Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Primeiro Projeto Em .net

Gafanhoto

Pergunta

Boa tarde galera!

Recorro através desse tópico pra experiência de vocês. Depois do Delphi e de muita página em ASP, estou iniciando meu primeiro projeto em .NET, vou usar C#.

Mas estou com algumas dúvidas pra iniciar o projeto e gostaria da ajuda de vocês.

Primeiramente, o software não tem inserção, alteração e exclusão alguma. Simplesmente consulta em um banco de dados que já existe.

PRIMEIRA PERGUNTA: O banco de dados está em Access (.MDB). Mantenho Access ou troco de banco dados?

SEGUNDA PERGUNTA: O programa será distribuído em massa, portanto, não há possibilidade de eu configurar micro por micro. Preciso criar um aplicativo que eu clique 2 vezes em cima e saia funcionando na boa. Se eu usar um banco de dados que exija alguma configuração adicional, eu to ferrado . Por isso, preciso saber o que fazer. . . . . .

Fico no aguardo . . . . . :blink: :blink: :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0
PRIMEIRA PERGUNTA: O banco de dados está em Access (.MDB). Mantenho Access ou troco de banco dados?

pode dexar. você q sabe, se o access atender as necessidades do seu programa você dexa, senao mude.

SEGUNDA PERGUNTA: O programa será distribuído em massa, portanto, não há possibilidade de eu configurar micro por micro. Preciso criar um aplicativo que eu clique 2 vezes em cima e saia funcionando na boa. Se eu usar um banco de dados que exija alguma configuração adicional, eu to ferrado . Por isso, preciso saber o que fazer. . . . . .

nesse caso pode usar access, mas o banco de dados vai ser o ultimo dos problemas, já q qualquer prgorama .NET precisa do .NET Framework instalado no pc (e tem q ser Windows XP, e no caso do 2005 - Framework 2.0, tem q ser necessariamente Service Pack 2). fora as dlls de acesso a banco e otras q você pode estar utilizando. ou seja, pelo menos um instalador você tem q fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...