Guest tico low Postado Setembro 18, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 18, 2007 pessoal estou com um problema no c:como eu poderia fazer isto, Para cada 3 livros comprados ganha 7% de desconto.tava tentei fazer um for mas me perco e não dá..alguém poderia me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Setembro 20, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2007 como eu poderia fazer isto, Para cada 3 livros comprados ganha 7% de desconto.... #include <stdlib.h> ... div_t temp; temp = div(qtd_livros, 3); // se for para cada grupo de 3 livros, somar 7% de desc vlr_desc = temp.quot * (7 / 100); // ou se for para dar 7% de desc caso seja comprado mais que 3 livros if (temp.quot > 0) vlr_desc = (7 / 100);em temp.quot você terá a quantidade de grupos de 3 livros comprada. Por ex., se:- qtd_livros = 8, então temp.quot será 2- qtd_livros = 2, então temp.quot será 0- qtd_livros = 5, então temp.quot será 1...Seria algo assim? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest tico low
pessoal estou com um problema no c:
como eu poderia fazer isto, Para cada 3 livros comprados ganha 7% de desconto.
tava tentei fazer um for mas me perco e não dá..
alguém poderia me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.