Carlinhos Postado Outubro 2, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2007 oi, sou pessimo para trabalhar com cores, eu queria saber se tem como eu ver uma cor imagem ou site, e colocar esta cor em um componente 'painel'. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mayron Cachina Postado Outubro 3, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2007 você sabe pegar a cor do site atravez do HTML????se não da um print screen na tela abre em um photoshop da vida e pega o RGB dele que é o #FFFFFF, no caso essa é a cor preta... o #000000 é brancatabela de cor HTML: http://www.geocities.com/ensinandohtml/cores_html.htmai você coloca essa sequencia #xxxxxx em qualquer color... que funciona :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carlinhos Postado Outubro 6, 2007 Autor Denunciar Share Postado Outubro 6, 2007 você sabe pegar a cor do site atravez do HTML????se não da um print screen na tela abre em um photoshop da vida e pega o RGB dele que é o #FFFFFF, no caso essa é a cor preta... o #000000 é brancatabela de cor HTML: http://www.geocities.com/ensinandohtml/cores_html.htmai você coloca essa sequencia #xxxxxx em qualquer color... que funciona :PMas a propriedade color do componente painel começa por $ e tem mais oito digitos e o html tem apenas seis, o que eu faço para converter, e no photoshop eu tb não consegui la ele coloca um numero de tres digitos para 'r' mais tres para 'g' e mais tres para 'b'. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mayron Cachina Postado Outubro 6, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2007 é realmente n vai funcionar....faz o seguinte...você tem que ir de acordo com as cores RGB mesmo...tem q pegar R=0 G=0 B=255e colocar lá no delphi, você da 2 clicks no color... e vai em definir cor personalizada....coloca as cores do RGB que você viu la no photoshop...Pronto Carlinhos resolvido seu probelma :Dhttp://billcouto.vilabol.uol.com.br/dicas.htmo Delphi aceita cores em Hexadecimal por isso ela tem 8 caracteres e n 6 do RGB...essa tabelinha você vai desenrolar agora... beleza!? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Outubro 8, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 8, 2007 o Delphi aceita cores em Hexadecimal por isso ela tem 8 caracteres e n 6 do RGB... :huh: Mas a propriedade color do componente painel começa por $ e tem mais oito digitos e o html tem apenas seis, o que eu faço para converterNa codificação hexa-decimal do código HTML, que é indicada pelo uso do #, cada par de caracteres representa a seqüência de cores RGB (Red, Green e Blue, ou seja Vermelho, Verde e Azul) - 6 caracteres -> #RRGGBB.No Delphi, a propriedade Color, também aceita codificação hexa-decimal, o que é indicado pelo $, porém, a seqüência é invertida e ainda tem a adição de um outro elemento, o qual pode ser ignorado (atribuindo-se zero). Sendo assim, cada par de caracteres representa a seqüência de cores BGR (Blue, Green e Red) - ou seja, o inverso da utilizada no HTML - 6 caracteres -> $BBGGRR. Exemplo:+---------+---------+|..HTML...|.Delphi..|+---------+---------+| #FF0000 | $0000FF | Vermelho "puro"| #FFA500 | $00A5FF | Alaranjado+---------+---------+Obs:Você vai observar que, ao digitar apenas os 6 dígitos no Delphi, automaticamente será inserido o par inicial de zeros inicial, tornando-se a cor -> $00BBGGRR) (isto quando ela não tornar-se um "nome", tipo clYellow ou clRed)O par de zeros iniciais, que eu disse poder ser desconsiderado, é na verdade um tipo de flag. Conforme é possível verificar no help do TColor:If the highest-order byte is zero, the color obtained is the closest matching color in the system palette. If the highest-order byte is one ($01 or 0x01), the color obtained is the closest matching color in the currently realized palette. If the highest-order byte is two ($02 or 0x02), the value is matched with the nearest color in the logical palette of the current device context.E significa mais ou menos isto: se a cor "retornada" da paleta do sistema, deve ser que mais se aparenta com a "solicitada", se é a mais próxima obtida a partir da paleta "realizada" (?) ou se é a mais próxima obtida a partir da paleta lógica do DC atual.Após definir uma cor em hexa-decimal, experimente substituir o par de zeros inicial por $01.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Carlinhos
oi, sou pessimo para trabalhar com cores, eu queria saber se tem como eu ver uma cor imagem ou site, e colocar esta cor em um componente 'painel'.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.