Gustavo Moraes Postado Outubro 4, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 4, 2007 Minha dúvida é simples, eu quero fazer um select no access para exibir apenas os registros postados pelo usuario q está logado no momento.o campo fica na tabela cadastro e chama user. então eu queria fazer algo do tipo Where user = session("login"), mas sintaticamente isso esta errado, como é o jeito certo?tentei isso mas não deu:Abreclausuario = Session("login")SQL = "SELECT * FROM cadastro where user = "usuario" ORDER BY id DESC"Set rs = Conexao.Execute(SQL)valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ratocuiara Postado Outubro 4, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 4, 2007 Qual o erro que deu?Faça um print da session para verificar se está logado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gustavo Moraes Postado Outubro 4, 2007 Autor Denunciar Share Postado Outubro 4, 2007 está logado sim, eu estou usando um include restrito.asp, seria impossivel acessar a pagina sem estar logado... e quando eu faço o login, eu guardo isso numa session certo!? minha dúvida é apenas como executar esse sql....devo estar escrevendo algo de errado na sintaxe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest BlueTow Postado Outubro 5, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2007 A principio parece estar certo. posta o erro ai pra gente ver Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Outubro 5, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2007 acho q seria assim:SQL = "SELECT * FROM cadastro where user = " & usuario & " ORDER BY id DESC" se o campo user for numerico. se ele for texto, acho q seria assim: SQL = "SELECT * FROM cadastro where user = '" & usuario & "' ORDER BY id DESC" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gustavo Moraes Postado Outubro 7, 2007 Autor Denunciar Share Postado Outubro 7, 2007 funcionou legal kuroi, no caso usei a segunda opção!valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gustavo Moraes
Minha dúvida é simples, eu quero fazer um select no access para exibir apenas os registros postados pelo usuario q está logado no momento.
o campo fica na tabela cadastro e chama user. então eu queria fazer algo do tipo
Where user = session("login"), mas sintaticamente isso esta errado, como é o jeito certo?
tentei isso mas não deu:
Abrecla
usuario = Session("login")
SQL = "SELECT * FROM cadastro where user = "usuario" ORDER BY id DESC"
Set rs = Conexao.Execute(SQL)
valeu!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.