Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Erro 1146 Mysql 5.0.18

heltonritter

Pergunta

Pessoal, seguinte, a um certo tempo foi trocado de servidor aqui da empresa, e como tinha muitos bancos de dados que a gente nem sabia mais o que era, não era usados... a gente copiou tudo e não restaurou nada.

A medida que fomos colocando os serviços úteis de volta, fomos restaurando os bancos de dados correspondentes.

O unico que falta é o banco "eventos".

Não geramos arquivos SQL dos bancos antigos, apenas paramos o daemom... e cp -prf diretorio_banco_a_copiar

para restaurar... moleza

cp -prf diretorio_do backup diretorio_var_lib_mysql

mas com esse aí dá errado...

vejam as fuguras.

post-16068-1192125460_thumb.png

e clicando em cima da tabela ...

post-16068-1192125469_thumb.png

acessando pela net...

http://www.setrem.com.br/anaiseventos/index.php

O que posso fazer?

Alguma idéia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

a primeira coisa que você deve fazer é verificar se há os seguintes arquivos na pasta onde está o banco "eventos" (onde está depende da configuração que você fez ao instalat o MySQL).

EVE_EVENTOS.FRM /* layout da tabela */

EVE_EVENTOS.MYD /* conteudo dos dados */

EVE_EVENTOS.MYI /* conteudo dos indices */

Se uma delas estiver faltando, busque um backup mais atualizado. Se não encontrar um backup atualizado, então senta e chora.

Se estiverem todas lá, então aplique

myisamchk -f *.*

conforme expliquei no tópico Erro Mysql

Table 'tablename' IS MARKED AS CRACKED AND SHOULD BE REPAIRED.

Faça e informe seucesso ou fracasso.

att Denis Courcy

Link para o comentário

• 0

Eram tabelas innoDB, aí só cria o arquivo .frm

Não tem os outros arquivos.

Quando é inoDB as tabelas, ele não cria um arquivo ibdata ?

Há.. como já deve ter supseitado, este problema que falei, ocorre com todas as tabelas que tem o nome em mauiusculo na captura de tela do primeiro post.

Link para o comentário

• 0

Olha que loucura... as copiei da máquina linux para minha máquia win, que também tem mysql rodando, as outras tabelas, não as innoDB, incrivelmente, simplesmente funcionaram, com os dados e tudo, mas as innoDB, aconteceu o mesmo que nas figuras do primeiro post, o mesmo erro inclusive.

Sim, confirmei minhas suspeitas, as tabelas innoDB guaradam o formulário... aquele .frm apenas, e os dados de todas as tabelas innodb ele guarda em um arquivo chamando ibdata... veja uma linha do my.cnf

innodb_data_file_path = ibdata1:10M:autoextend

Então os dados que eu preciso estão aí.

Tá então se eu copiar os arquivos ibdata do antigo, deve funcionar, mas não as tabelas novas innoDB, que existem no servidor novo e não existiam no antigo...

Alguma sugestão?

Se abrir o arquivo ibdata1 com o bloco de notas por exemplo, estão lá os dados....

até se fossem sequenciais dava para ir garimpando, mas esse 1 arquivo guarda as informações de diversos bancos de dados e diversas tabelas, na órdem em que elas foram inseridas....

Sem condições....

Editado as 10:42

**************************************************************************************************

Resolvido!!! hehehe! ganhei o dia!

Seguinte.

os arquivos do servidor antigo estavam na pasta

/var/lib/mysql.dell

a pasta dos BD`s ativos é a padrão

/var/lib/mysql

O que fiz foi ir lá no /etc/my.cnf

e disse para o mysql ir buscar os BD`s dele em outro diretório

datadir = /var/lib/mysql.dell

salvei, parei, iniciei o banco

Estou rodando agora com o banco antigo.

Fui lá no phpMyAdmin... exportei o banco de dados que dava problema para um arquivo .sql

no my.cnf coloquei de volta como estava ... parei o banco, iniciei denovo

e importei o arquivo .sql

Agora sim! funcionando!

http://www.setrem.com.br/anaiseventos/

Valeu!

Link para o comentário

• 0
Olha que loucura... as copiei da máquina linux para minha máquia win, que também tem mysql rodando, as outras tabelas, não as innoDB, incrivelmente, simplesmente funcionaram, com os dados e tudo, mas as innoDB, aconteceu o mesmo que nas figuras do primeiro post, o mesmo erro inclusive.

Sim, confirmei minhas suspeitas, as tabelas innoDB guaradam o formulário... aquele .frm apenas, e os dados de todas as tabelas innodb ele guarda em um arquivo chamando ibdata... veja uma linha do my.cnf

innodb_data_file_path = ibdata1:10M:autoextend

Então os dados que eu preciso estão aí.

Tá então se eu copiar os arquivos ibdata do antigo, deve funcionar, mas não as tabelas novas innoDB, que existem no servidor novo e não existiam no antigo...

Alguma sugestão?

Se abrir o arquivo ibdata1 com o bloco de notas por exemplo, estão lá os dados....

até se fossem sequenciais dava para ir garimpando, mas esse 1 arquivo guarda as informações de diversos bancos de dados e diversas tabelas, na órdem em que elas foram inseridas....

Sem condições....

Editado as 10:42

**************************************************************************************************

Resolvido!!! hehehe! ganhei o dia!

Seguinte.

os arquivos do servidor antigo estavam na pasta

/var/lib/mysql.dell

a pasta dos BD`s ativos é a padrão

/var/lib/mysql

O que fiz foi ir lá no /etc/my.cnf

e disse para o mysql ir buscar os BD`s dele em outro diretório

datadir = /var/lib/mysql.dell

salvei, parei, iniciei o banco

Estou rodando agora com o banco antigo.

Fui lá no phpMyAdmin... exportei o banco de dados que dava problema para um arquivo .sql

no my.cnf coloquei de volta como estava ... parei o banco, iniciei denovo

e importei o arquivo .sql

Agora sim! funcionando!

http://www.setrem.com.br/anaiseventos/

Valeu!

Valeu mesmo. Eu fiz a merda de deletar um banco e so tinha backup em arquivo. Innodb não funciona se simplsimente copiar os arquivos. Mudei o diretori como você sugeriu. Fiz o dump do banco, voltei o diretorio e restaurei o dump. Funcionou fino.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...