misterviralata Postado Outubro 18, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 18, 2007 Ola amigos!Estou tentando fazer com que a session expire após 1 minuto mas não estou conseguindo.Tentei assim mas não funcionou:<? session_cache_expire(1); session_start(); ?>obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 itibere Postado Outubro 18, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 18, 2007 Ola amigos!Estou tentando fazer com que a session expire após 1 minuto mas não estou conseguindo.Tentei assim mas não funcionou:<? session_cache_expire(1); session_start(); ?> obrigado! Faça <? session_start(); session_cache_expire(1); ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 misterviralata Postado Outubro 18, 2007 Autor Denunciar Share Postado Outubro 18, 2007 Faça<? session_start(); session_cache_expire(1); ?>NÃO FUNCIONOU Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Outubro 19, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 19, 2007 Essa função PRECISA vir antes do session_start(); !Maiores informações sobre ela você encontra em:http://www.php.net/manual/pt_BR/function.s...ache-expire.php----------------------Você pode também definir o tempo de vida de uma session com o ini_set (retirado da documentação do PHP) da seguinte forma:<?php ini_set("session.gc_maxlifetime", "18000"); ?>Neste exemplo, a session durará 5 horas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 misterviralata Postado Outubro 20, 2007 Autor Denunciar Share Postado Outubro 20, 2007 ola também não funcionou com ini_set("session.gc_maxlifetime", "60");sei que é cabiara mas consegui assim:pagina1.php<?php echo 'session ini=' .$_SESSION['ini']; unset($_SESSION['ini']); echo '<form action="pagina2.php" method="post">'; echo '<input name="login" type="text">'; echo '<input name="submit" type="submit">'; echo '</form>'; ?> pagina2.php <?php include "conecta.php"; //coneção com banco $_nome=$_POST['login']; $result=mysql_query("SELECT nome FROM tabela WHERE nome='".$_nome."' ORDER BY nome LIMIT 1"); $total=mysql_num_rows($result); if($total >=1){ $inicio = time(); session_register("ini"); $t=$_SESSION["ini"] + 60; echo 'total = '.$total.'<p>'; echo 'session ini= '.$_SESSION["ini"].'<p>'; echo ' time = ' .time(); } if ($t < time()){ echo'<br>Acabou o tempo'; unset($_SESSION['ini']); echo "<meta HTTP-EQUIV='Refresh' CONTENT='0;URL=pagina1.php'>"; }else{ echo '<br>você está logado!'; } ?>caso tenha outra forma de fazer me mostra por favor! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
misterviralata
Ola amigos!
Estou tentando fazer com que a session expire após 1 minuto mas não estou conseguindo.
Tentei assim mas não funcionou:
obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.