Guest Vânia Nogueira Postado Outubro 19, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 19, 2007 (editado) Fiz um programa em PHP e Firebird e estão ocorrendo estes 2 erros:Warning: InterBase: conversion error from string "" in c:\curso.php on line 124Warning: ibase_fetch_object(): supplied argument is not a valid InterBase result resource in c:\curso.php on line 126Segue o código:107. <? 108. 109. $sql = "select CADCURSO.DTCURSTO, 110. CADCURSO.TITULO, 111. CADCURSO.PROGRAMA, 112. CADCURSO.QTDEPARTIC, 113. PALESTRANTE.NOMEPALESTRANTE, 114. CADPALESTRANTE.CODCURSO 115. from CADCURSO, 116. PALESTRANTE, 117. CADPALESTRANTE 118. where CADCURSO.CODCURSO = '$CODCURSO' 119. and CADCURSO.CODCURSO=CADPALESTRANTE.CODCURSO 120. and CADPALESTRANTE.CODPALESTRANTE=PALESTRANTE.CODPALESTRANTE 121. order by CADCURSO.DTCURSTO, PALESTRANTE.NOMEPALESTRANTE "; 122. 123. #echo $sql; 124. $r = ibase_query($conexao, $sql); 125. 126. while($row = ibase_fetch_object($r)) 127. {Se alguém puder me ajudar agradeço muito, isso já ta me tirando o sono.AbraçosVânia Editado Outubro 19, 2007 por ESerra Utilize as tags [code] [/code] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 heltonritter Postado Outubro 19, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 19, 2007 experimenta colocar uma query mais simples, estive olhando no manual do PHP e não achei nada de diferentehttp://br.php.net/manual/pt_BR/function.ib...etch-object.php... aqui118. where CADCURSO.CODCURSO = '$CODCURSO'também não precisa estar entre aspas simples se o código é um INT Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vanianogueira Postado Novembro 12, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 12, 2007 118. where CADCURSO.CODCURSO = '$CODCURSO'também não precisa estar entre aspas simples se o código é um INTheltonritter, obrigada pela atenção mas, ainda não foi dessa vez, retirei as aspas simples e esta dando outro erro:Warning: InterBase: Dynamic SQL Error SQL error code = -104 Token unknown - line 11, char 7 AND in c:\curso.php on line 140Warning: ibase_fetch_object(): supplied argument is not a valid InterBase result resource in c:\curso.php on line 147com aspas duplas então, da esse erro:Parse error: parse error, unexpected T_VARIABLE in c:\curso.php on line 134De qualquer maneira vou postar aqui, denovo, ok?Estou precisando de material sobre Firebird e PHP, no momento estou tendo dúvidas sobre autoincrement, mas tenho muitos outros problemas.Se alguém souber de um forum q comente os dois assuntos juntos, ou o trecho do código pronto, por favor, me passe.Ou também, se souber de alguém que entenda do assunto e puder me passar dados sobre livros, apostilas ou algum material, já ajuda demais.Estou desesperada atras desse assunto, preciso muito! se puder me ajudar agradeço.atenciosamente,Vânia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 heltonritter Postado Novembro 12, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 12, 2007 Ok, a variável $CODCURSO recebe valor do que? aonde? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Vânia Nogueira
Fiz um programa em PHP e Firebird e estão ocorrendo estes 2 erros:
Warning: InterBase: conversion error from string "" in c:\curso.php on line 124
Warning: ibase_fetch_object(): supplied argument is not a valid InterBase result resource in c:\curso.php on line 126
Segue o código:
Se alguém puder me ajudar agradeço muito, isso já ta me tirando o sono.
Abraços
Vânia
Editado por ESerraUtilize as tags [code] [/code]
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.