fernando_ott Postado Novembro 12, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 12, 2007 Eae galera, estou com um problema aqui.Preciso transformar o caracter passado pelo usuario, em inteiro.No inicio do programa, declaro enum valor{Q=12}Se o user entrar com Q, o programa já assume que é o inteiro 12, porém ele não esta reconhecendo isso, scanf("%c",&ch);printf("%d",ch); deveria imprimir 12, porém imprime o código ASCII do Q, 81. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Novembro 12, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 12, 2007 Eu não entendi.Porque Q = 12? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 G. Fressato Postado Novembro 12, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 12, 2007 Fernando, Se você não quer que sejam informados os valores decimais referentes ao caracter, você terá que utilizar mais uma variável e então fazer uma equação. No caso se você quiser Q = 12: scanf("%c",&ch); char = ch - 69; printf("%d",char); Com essa equação você terá desde A = -4 até Z = 21. Espero ter ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
fernando_ott
Eae galera, estou com um problema aqui.
Preciso transformar o caracter passado pelo usuario, em inteiro.
No inicio do programa, declaro
enum valor{Q=12}
Se o user entrar com Q, o programa já assume que é o inteiro 12, porém ele não esta reconhecendo isso,
scanf("%c",&ch);
printf("%d",ch);
deveria imprimir 12, porém imprime o código ASCII do Q, 81.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.