bEbEr Postado Novembro 14, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 14, 2007 falaa galerablza?!tp.. minha TextBox1 tem o valor de 1 e minha TextBox2 tem o valor de 2porque que quando eu faço a seguinte sintaxe TextBox1.Value + TextBox2.Value ele aparece 12 ao invez de 3?flww Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 FabianoCRZ Postado Novembro 14, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 14, 2007 Caro amigo:Você deve ter feito o seguinte: criou uma userform, nela colocou 3 textbox e um botão, na textbox1 você irá colocar um valor ( 1 ) , na textbox2 você irá colocar outro valor (2 ) e na textbox 3 você quer que apareça a soma da textbox1 + textbox2 = 3 quando clicar no botão.O que está acontecendo com você é que ao invés de somar ela está concatenando.Para somar use o seguinte :Private Sub CommandButton1_Click()TextBox3 = Int(TextBox1) + Int(TextBox2)End SubAbraço!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RenatoMejias Postado Novembro 15, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 15, 2007 Correto FabianoCRZ, porém o Int pegará apenas a parte inteira, e se for um ponto flutuante? Portanto a melhor forma de proceder é usando o Val.TextBox3.Text = Val(TextBox1.Text) + Val(TextBox2.Text) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 FabianoCRZ Postado Novembro 16, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2007 RenatoMejias disse: Correto FabianoCRZ, porém o Int pegará apenas a parte inteira, e se for um ponto flutuante? Portanto a melhor forma de proceder é usando o Val.TextBox3.Text = Val(TextBox1.Text) + Val(TextBox2.Text)Caro amigo Renato:Realmente não havia pensado nisso. Mas não sei se você notou, quando se coloca por exemplo 1.5 + 2 o resultado é 3,5 , mas se usamos uma vírgula ao invés de ponto o resultado é 3.Até agora não consegui uma alternativa para que a soma seja realizada usando vírgula.Abraço!!! :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Novembro 16, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2007 FabianoCRZ disse: Até agora não consegui uma alternativa para que a soma seja realizada usando vírgula.nesse caso deve funcionar com CDbl(). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 FabianoCRZ Postado Novembro 16, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2007 kuroi disse: FabianoCRZ disse: Até agora não consegui uma alternativa para que a soma seja realizada usando vírgula.nesse caso deve funcionar com CDbl().É isso ai amigo Kuroi: deu certinho o seguinte comando TextBox3 = CDbl(TextBox1) + CDbl(TextBox2)TextBox3 = CDbl(TextBox1) + CDbl(TextBox2)Dessa forma se for usado vírgula ao invés de ponto o resultado dá certinho!!!!!valeu......vivendo e sempre aprendendo!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest beberl Postado Novembro 16, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2007 valeuu galeradeu certo:D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
bEbEr
falaa galera
blza?!
tp.. minha TextBox1 tem o valor de 1 e minha TextBox2 tem o valor de 2
porque que quando eu faço a seguinte sintaxe TextBox1.Value + TextBox2.Value ele aparece 12 ao invez de 3?
flww
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.