bom galera..to com esse probleminha ai.. e tipo.. uma so eu ate consigo.. tem um script q gera um codigo automatico para ela.. e baseado nesse codigo e caminho ele a vincula na tabela do banco depois eu tendo apenas q mandar exibir aquele caminho.. ate ai ok.. mais quando eu tento fazer o mesmo codigo para 5 imagens ao mesmo tempo. ele sempre traz o mesmo codigo randomico e insere e copia para o banco apenas o ultimo codigo gerado para todas as 5 fotos e copia apenas a ultima para o banco. segue abaixo o codigo para q possam me ajudar..
obrigado
<?
include("../conect.php");
$conn = mysql_connect("$srv","$usr","$pass");
$db = mysql_select_db("$dbase",$conn);
$tamanho = "512000"; //tamanho máximo da foto em bytes
if (($foto1 != "") or ($foto2 != "") or ($foto3 != "") or ($foto4 != "") or ($foto5 != "")) {
if ($foto_size > $tamanho)
{die("Arquivo da foto muito grande. Ele deve ter $tamanho bytes ou menos.");}}
// verifica se tem imagem sendo cadastrada
if (trim($HTTP_POST_FILES["foto1"]["tmp_name"]) != "") {
// o arquivo é gerado com um nome que nunca se repetirá para evitar que um arquivo existente seja perdido
// no exemplo, as fotos ficarão dentro do diretório "fotos", é necessário que o mesmo dê permissão total de gravação
// para o usuário que roda o Servidor web(nobody, wwwrun são os mais comuns)
$foto1 = 'fotos/' . md5(md5($HTTP_POST_VARS["nome"]) . date("YmdHis")) . strstr(basename($HTTP_POST_FILES["foto1"]["name"]), '.');
// arquivo com o local de origem
$orig1 = $HTTP_POST_FILES["foto1"]["tmp_name"];
// copia o arquivo para o destino
if (!copy($orig1, $foto1)) {
echo "<br><br><center>Problemas no upload do arquivo: " . $HTTP_POST_FILES["foto1"]["name"] . "...<br>";
$erro = "yes";
$foto1 = "";
}
}
if (trim($HTTP_POST_FILES["foto2"]["tmp_name"]) != "") {
// o arquivo é gerado com um nome que nunca se repetirá para evitar que um arquivo existente seja perdido
// no exemplo, as fotos ficarão dentro do diretório "fotos", é necessário que o mesmo dê permissão total de gravação
$foto2 = 'fotos/' . md5(md5($HTTP_POST_VARS["nome"]) . date("YmdHis")) . strstr(basename($HTTP_POST_FILES["foto2"]["name"]), '.');
$orig2 = $HTTP_POST_FILES["foto2"]["tmp_name"];
if (!copy($orig2, $foto2)) {
echo "<br><br><center>Problemas no upload do arquivo: " . $HTTP_POST_FILES["foto2"]["name"] . "...<br>";
$erro = "yes";
$foto2 = "";
}
}
if (trim($HTTP_POST_FILES["foto3"]["tmp_name3"]) != "") {
$foto3 = 'fotos/' . md5(md5($HTTP_POST_VARS["nome3"]) . date("YmdHis")) . strstr(basename($HTTP_POST_FILES["foto3"]["name3"]), '.');
$orig3 = $HTTP_POST_FILES["foto3"]["tmp_name3"];
if (!copy($orig3, $foto3)) {
echo "<br><br><center>Problemas no upload do arquivo: " . $HTTP_POST_FILES["foto3"]["name3"] . "...<br>";
$erro3 = "yes";
$foto3 = "";
}
}
if (trim($HTTP_POST_FILES["foto4"]["tmp_name4"]) != "") {
$foto4 = 'fotos/' . md5(md5($HTTP_POST_VARS["nome4"]) . date("YmdHis")) . strstr(basename($HTTP_POST_FILES["foto4"]["name4"]), '.');
$orig4 = $HTTP_POST_FILES["foto4"]["tmp_name4"];
if (!copy($orig4, $foto4)) {
echo "<br><br><center>Problemas no upload do arquivo: " . $HTTP_POST_FILES["foto4"]["name4"] . "...<br>";
$erro4 = "yes";
$foto4 = "";
}
}
if (trim($HTTP_POST_FILES["foto5"]["tmp_name5"]) != "") {
$foto5 = 'fotos/' . md5(md5($HTTP_POST_VARS["nome5"]) . date("YmdHis")) . strstr(basename($HTTP_POST_FILES["foto5"]["name5"]), '.');
$orig5 = $HTTP_POST_FILES["foto5"]["tmp_name5"];
if (!copy($orig5, $foto5)) {
echo "<br><br><center>Problemas no upload do arquivo: " . $HTTP_POST_FILES["foto5"]["name5"] . "...<br>";
$erro5 = "yes";
$foto5 = "";
}
}
$sql4=mysql_query("insert into `tcarros` values('','$nome','$marca','$ano','$modelo','$motor','$cor','$placa','$portas', '$categoria','$km','$combustivel','$valor','$ipva','$licenciamento','','$opcionais','$obs','','$foto1','$foto2','$foto3','$foto4','$foto5')") or die ("Itens Não Inseridos");
echo ("<script language='JavaScript' type='text/javascript'>");
echo ("window.location='addveiculo.php'");
echo ("</script>");
?>
Pergunta
fabiosanches
bom galera..to com esse probleminha ai.. e tipo.. uma so eu ate consigo.. tem um script q gera um codigo automatico para ela.. e baseado nesse codigo e caminho ele a vincula na tabela do banco depois eu tendo apenas q mandar exibir aquele caminho.. ate ai ok.. mais quando eu tento fazer o mesmo codigo para 5 imagens ao mesmo tempo. ele sempre traz o mesmo codigo randomico e insere e copia para o banco apenas o ultimo codigo gerado para todas as 5 fotos e copia apenas a ultima para o banco. segue abaixo o codigo para q possam me ajudar..
obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
18 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.