jedielson Postado Novembro 19, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 19, 2007 Gostari a de uma ajuda, essa cnsulta esta dando erroEstou usando o aceess, e com o campo do codigo auto numeração ou seja (integer) e esta dando conflito com a textbox, alguém poderia me dar uma força.este e o jeito que to fazendo.Set tabela = banco.OpenRecordset("select * from tbcontato where cod_contato='" & txtcodpesq & "'")valeu!!!!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Novembro 20, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2007 Estou usando o aceess, e com o campo do codigo auto numeração ou seja (integer) e esta dando conflito com a textbox, alguém poderia me dar uma força.o q você quer dizer com "dando conflito com a textbox"??acho q se o campo é numero, então você devia fazer o select sem aspa:Set tabela = banco.OpenRecordset("select * from tbcontato where cod_contato = " & txtcodpesq.Text) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jedielson Postado Novembro 20, 2007 Autor Denunciar Share Postado Novembro 20, 2007 Estou usando o aceess, e com o campo do codigo auto numeração ou seja (integer) e esta dando conflito com a textbox, alguém poderia me dar uma força.o q você quer dizer com "dando conflito com a textbox"??acho q se o campo é numero, então você devia fazer o select sem aspa:Set tabela = banco.OpenRecordset("select * from tbcontato where cod_contato = " & txtcodpesq.Text)Valeu pela resposta, deu certo, so tenho mais uma coisa para perguntar, agora eu preciso fazer uma alteração, mas da erro porque o campo cod_contato e numero "auto numeraçao", preciso de um jeito de enviar como numero. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Novembro 20, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2007 posta o codigo q você ta usando Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jedielson Postado Novembro 21, 2007 Autor Denunciar Share Postado Novembro 21, 2007 posta o codigo q você ta usandoconsulta ta okSet tabela = banco.OpenRecordset("select * from tbcontato where cod_contato=" & txtcodpesq.Text)mas a alteração nãoDim banco As DatabaseDim tabela As RecordsetSet banco = Workspaces(0).OpenDatabase("C:\trabalho VB\banco\agenda.mdb")Set tabela = banco.OpenRecordset("tbcontato")tabela.Edit tabela!endereco_contato = txtendpesq tabela!numero = txtnumpesq tabela!dtnasc_contato = maskdatapesq tabela!telefone = masktelpesq tabela!email_contato = txtemailpesqtabela.Updatetabela.Closebanco.Close Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Novembro 21, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 21, 2007 ta mas então qual o problema?? essa consulta ta dando algum erro?? se esta, qual a mensagem??ou se o seu problema é q você quer alterar tb o codigo auto-numeracao, então isso não é possivel. nesse caso, você teria q alterar no access e transformar pra numero normal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jedielson Postado Novembro 21, 2007 Autor Denunciar Share Postado Novembro 21, 2007 ta mas então qual o problema?? essa consulta ta dando algum erro?? se esta, qual a mensagem??ou se o seu problema é q você quer alterar tb o codigo auto-numeracao, então isso não é possivel. nesse caso, você teria q alterar no access e transformar pra numero normal. eu consegui arrumar, valeu pelas ajudaSo tenho mais uma pergunta, quando eu vou cadastrar não me da na hora o codigo,como eu faco isso para puxar o codigo antes de eu cadastrar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Novembro 21, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 21, 2007 se você fizer a query:Select Max(cod_contato) As ultimo From tbcontatovocê vai obter o ultimo codigo da tabela.pra saber qual o proximo a incluir é so somar mais 1. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jedielson Postado Novembro 21, 2007 Autor Denunciar Share Postado Novembro 21, 2007 se você fizer a query:Select Max(cod_contato) As ultimo From tbcontatovocê vai obter o ultimo codigo da tabela.pra saber qual o proximo a incluir é so somar mais 1.não entendi, "query??"coloco em que parte do meu script Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Novembro 21, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 21, 2007 query significa qualquer comando em sintaxe sql pra trabalhar com banco de dados (qualquer string de select, insert, update é uma query).não uso DAO mas imagino q você teria q usar um RecordSet assim pra retorna-la:Set tabela = banco.OpenRecordset("Select Max(cod_contato) As ultimo From tbcontato")MsgBox "O último código é " & tabela!ultimo & vbCRLF & _ "e o próximo é " & tabela!ultimo + 1[/code] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jedielson Postado Novembro 21, 2007 Autor Denunciar Share Postado Novembro 21, 2007 query significa qualquer comando em sintaxe sql pra trabalhar com banco de dados (qualquer string de select, insert, update é uma query).não uso DAO mas imagino q você teria q usar um RecordSet assim pra retorna-la:Set tabela = banco.OpenRecordset("Select Max(cod_contato) As ultimo From tbcontato") MsgBox "O último código é " & tabela!ultimo & vbCRLF & _ "e o próximo é " & tabela!ultimo + 1não deu certo, mas da nada, não vou colocar, vai complicar e eu tenho que entregar amanha.para um select de 2 opcoes de pesquisa a estrutura fica como, quero pesquisar por cod ou nomeSet tabela = banco.OpenRecordset("select * from tbcompromisso where cod_compromisso=" & txtcodpesq.Text) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Novembro 21, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 21, 2007 não deu certo, mas da nada, não vou colocar, vai complicar e eu tenho que entregar amanha.mas q erro q da??para um select de 2 opcoes de pesquisa a estrutura fica como, quero pesquisar por cod ou nomeisso??Set tabela = banco.OpenRecordset("Select * From tbcompromisso Where cod_compromisso = " & txtcodpesq.Text & " Or nome = '" & txtnome.Text & "'") Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jedielson Postado Novembro 21, 2007 Autor Denunciar Share Postado Novembro 21, 2007 não deu certo, mas da nada, não vou colocar, vai complicar e eu tenho que entregar amanha.mas q erro q da??para um select de 2 opcoes de pesquisa a estrutura fica como, quero pesquisar por cod ou nomeisso??Set tabela = banco.OpenRecordset("Select * From tbcompromisso Where cod_compromisso = " & txtcodpesq.Text & " Or nome = '" & txtnome.Text & "'")cara eu preciso muito da tua ajuda, olha so ta quase tudo perfeito mas tem um erro quando vou alterar:exemplo:quero alterar o os dados do codigo 5, ele não altera ele altera o do ultimo codigo cadastrado que no meu caso e o 9*eu estou usando o access 2007 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Novembro 21, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 21, 2007 posta como ficou seu codigo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jedielson Postado Novembro 22, 2007 Autor Denunciar Share Postado Novembro 22, 2007 (editado) posta como ficou seu codigo.E esse aquiDim banco As Database Dim tabela As Recordset Set banco = Workspaces(0).OpenDatabase("C:\trabalho VB\banco\agenda.mdb") Set tabela = banco.OpenRecordset("tbcompromisso") tabela.Edit tabela!compromisso = txtcomppesq tabela!endereco_compromisso = txtendpesq tabela!contato_compromisso = txtcontpesq tabela!numero = txtnumpesq tabela!telefone_compromisso = masktelpesq tabela!data_compromisso = maskdatapesq tabela!hora_compromisso = maskhorapesq tabela!obs_compromisso = txtobspesq tabela.Update tabela.Close banco.Closenão, eu não to entendendo mais nada eu mande para o meu colega que ta desenvolvendo junto, ele disse que ta alterando certo, mas aqui altera errado, tem algum erro ou falta alguma coisa ? Editado Novembro 22, 2007 por kuroi Tag CODE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Novembro 22, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2007 mas nota q você ta abrindo a tabela com todos os registros. como você sabe qual deles você ta alterando??em vez de:Set tabela = banco.OpenRecordset("tbcompromisso") não devia ser: Set tabela = banco.OpenRecordset("select * from tbcompromisso where cod_compromisso=" & coloque_aqui_o_codigo_do_registro_q_vc_quer_alterar)?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jedielson Postado Novembro 22, 2007 Autor Denunciar Share Postado Novembro 22, 2007 mas nota q você ta abrindo a tabela com todos os registros. como você sabe qual deles você ta alterando??em vez de:Set tabela = banco.OpenRecordset("tbcompromisso") não devia ser: Set tabela = banco.OpenRecordset("select * from tbcompromisso where cod_compromisso=" & coloque_aqui_o_codigo_do_registro_q_vc_quer_alterar)??não deu certo não, e so a tabela compromisso que ta dando esta zica, vou deletar a tabela e fazer outra deve ser o banco de dadosEu joguei a hora do computador no mask, mas na hora de cadastrar não aparece no banco de dados olha:tabela!hora_cadastro=maskhoracadastro ??? o que precisa mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Novembro 22, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2007 qual o tipo do campo hora_cadastro no banco de dados?? e qual o formato da data no maskedbox?? tipo ta HH:MM, HH:MM:SS, etc??se no banco o formato tiver Data/Hora, tenta assim ó:tabela!hora_cadastro = CDate(maskhoracadastro.Text) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jedielson Postado Novembro 22, 2007 Autor Denunciar Share Postado Novembro 22, 2007 qual o tipo do campo hora_cadastro no banco de dados?? e qual o formato da data no maskedbox?? tipo ta HH:MM, HH:MM:SS, etc??se no banco o formato tiver Data/Hora, tenta assim ó:tabela!hora_cadastro = CDate(maskhoracadastro.Text)Cdate, e tanto para hora e data? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Novembro 22, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2007 Cdate, e tanto para hora e data?é. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jedielson Postado Novembro 22, 2007 Autor Denunciar Share Postado Novembro 22, 2007 Cdate, e tanto para hora e data?é.não adciionouNo banco ta como data/hora, mascara 99:99:99 e 99/99/9999No vb mask ##:##:## e ##/##/####format, hh:mm:ss e dd/mm/yyyytenho que defini o dataformat na propriedadestabela!hora_cadastro = CDate(maskhoracad.Text)tabela!data_cadastro = CDate(maskdatacad.Text) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Novembro 22, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2007 isso é pra insert ou update??você não adiciona outros campos alem desses?? o erro é só pra esses ou pros outros tb??no caso do insert, você ta lembrando de chamar o método AddNew la em cima??e você ta lembrando tb de chamar o método Update la em baxo?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jedielson Postado Novembro 23, 2007 Autor Denunciar Share Postado Novembro 23, 2007 isso é pra insert ou update??você não adiciona outros campos alem desses?? o erro é só pra esses ou pros outros tb??no caso do insert, você ta lembrando de chamar o método AddNew la em cima??e você ta lembrando tb de chamar o método Update la em baxo??eu esqueci o updatefala que ta faltando operadorSet tabela = banco.OpenRecordset("Select * From tbcontato Where cod_contato = " & txtcodpesq.Text & " Or nome_contato = '" & txtnomepesq.Text & "'") Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Novembro 23, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2007 acho q:1 - o txtcodpesq está em branco.ou2 - cod_contato é texto (nesse caso ponha o código entre '') Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
jedielson
Gostari a de uma ajuda, essa cnsulta esta dando erro
Estou usando o aceess, e com o campo do codigo auto numeração ou seja (integer) e esta dando conflito com a textbox, alguém poderia me dar uma força.
este e o jeito que to fazendo.
Set tabela = banco.OpenRecordset("select * from tbcontato where cod_contato='" & txtcodpesq & "'")
valeu!!!!!!!!!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
23 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.