FabianoCRZ Postado Novembro 19, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 19, 2007 Olá caros amigos : :) Fiz uns textes com datas usando uma userform, 3 textbox(s) e um botão :Para fazer soma de horas fiz assim :Private Sub CommandButton1_Click()TextBox3 = TimeValue(TextBox1) + TimeValue(TextBox2)End SubNesse caso se colocarmos na textbox1 o valor 1:00 e na textbox2 o valor 0:30 o resultado é 01:30:00Mas se trocarmos o sinal de + para - o resultado é 2,08333333333333E-02O resultado deveria ser 0:30Porque o resultado não está dando certo com a subtração?Mais uma vez muito obrigado!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 FabianoCRZ Postado Novembro 20, 2007 Autor Denunciar Share Postado Novembro 20, 2007 Olá caros amigos : :) Fiz uns textes com datas usando uma userform, 3 textbox(s) e um botão :Para fazer soma de horas fiz assim :Private Sub CommandButton1_Click()TextBox3 = TimeValue(TextBox1) + TimeValue(TextBox2)End SubNesse caso se colocarmos na textbox1 o valor 1:00 e na textbox2 o valor 0:30 o resultado é 01:30:00Mas se trocarmos o sinal de + para - o resultado é 2,08333333333333E-02O resultado deveria ser 0:30Porque o resultado não está dando certo com a subtração?Mais uma vez muito obrigado!!!!Caros amigos tudo bem?Consegui fazer a bendita da rotina e estou postando aqui para compartilhar com vocês :Para testar crie uma userforma, 3 textbox e um botão. No botão cole essa linha de programação :TextBox3 = Format(TimeValue(TextBox1) - TimeValue(TextBox2), "hh:nn")Espero que minha dúvida e solução ajude a muito que também tinha essa curiosidade!!!!Um grande abraço a todos!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RenatoMejias Postado Novembro 20, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2007 Opa, obrigado por compartilhar :). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Abril 15, 2008 Denunciar Share Postado Abril 15, 2008 :rolleyes: tenho 12anos e não sei como subtrair denominadores maiores por favor mim d um dica ,de como sutrair numeradores menores q os denominadores. serei grato. atenciosmente: isael ierro dos santos.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Cézar Ayran Postado Janeiro 20, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2009 ae brow tu pode me ajudar? preciso +. ou- disso o que tenho é:campo1 recebe ex: 00:00:05campo2 recebe ex: 00:00:20campo 3 imprime: 00:00:15tudo iosso num campo de form como posso subtrair? conseguir alguns scripts mas como o valor não é inteiro ele n diminui me ajuda ae? MSN afamilialegal@hotmail.com abrç!teste Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
FabianoCRZ
Olá caros amigos : :)
Fiz uns textes com datas usando uma userform, 3 textbox(s) e um botão :
Para fazer soma de horas fiz assim :
Private Sub CommandButton1_Click()
TextBox3 = TimeValue(TextBox1) + TimeValue(TextBox2)
End Sub
Nesse caso se colocarmos na textbox1 o valor 1:00 e na textbox2 o valor 0:30 o resultado é 01:30:00
Mas se trocarmos o sinal de + para - o resultado é 2,08333333333333E-02
O resultado deveria ser 0:30
Porque o resultado não está dando certo com a subtração?
Mais uma vez muito obrigado!!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.