Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Novato Visual Basic


maceleta

Pergunta

Ola pessoal!!

Sou programador java, mas aqui na empresa tem um programa feito em visual basic, me foi pedido uma alteracao nesse programa q já foi feita..... mas não estou conseguindo compilar o programa:

aparece a seguinte mensagem:

Compile Error:

Can't find project or library

e a palavra Ucase fica selecionada, eu sei q tenho q importar uma biblioteca mas não sei qual..... :rolleyes:

valeu pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

o UCase é da dll do VBA (msvbvm60.dll) mas normalmente ela já esta adicionada ao seu projeto (se você olhar em referencias vai ver a opcao Visual Basic for Applications selecionada) e se por um acaso você tirasse ela (o q, alias, o Visual Basic nem deixa você fazer), provavelmente não seria só essa linha q teria e sim a maioria já q a maioria nas funcoes q usamos vem dela.

o q acho q aconteceu é q a funcao UCase ta dando conflito com alguma outra biblioteca, ou você tem algum outro objeto ou variavel declarada com o nome de UCase. se for esse o caso, recomendo q você mude o nome dessa variavel.

mas pra resolver o seu problema, troque UCase por VBA.UCase em todas as ocorrencias e veja se funciona, qualquer coisa poste ai.

se o VBA.UCase não funcionar, talvez então o erro não seja exatamente no UCase e sim em algum outro metodo e funcao e talvez você esteja confundindo, nesse caso, de uma olhada ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652,1k
×
×
  • Criar Novo...