Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Novato Visual Basic

maceleta

Question

Ola pessoal!!

Sou programador java, mas aqui na empresa tem um programa feito em visual basic, me foi pedido uma alteracao nesse programa q já foi feita..... mas não estou conseguindo compilar o programa:

aparece a seguinte mensagem:

Compile Error:

Can't find project or library

e a palavra Ucase fica selecionada, eu sei q tenho q importar uma biblioteca mas não sei qual..... :rolleyes:

valeu pessoal

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

o UCase é da dll do VBA (msvbvm60.dll) mas normalmente ela já esta adicionada ao seu projeto (se você olhar em referencias vai ver a opcao Visual Basic for Applications selecionada) e se por um acaso você tirasse ela (o q, alias, o Visual Basic nem deixa você fazer), provavelmente não seria só essa linha q teria e sim a maioria já q a maioria nas funcoes q usamos vem dela.

o q acho q aconteceu é q a funcao UCase ta dando conflito com alguma outra biblioteca, ou você tem algum outro objeto ou variavel declarada com o nome de UCase. se for esse o caso, recomendo q você mude o nome dessa variavel.

mas pra resolver o seu problema, troque UCase por VBA.UCase em todas as ocorrencias e veja se funciona, qualquer coisa poste ai.

se o VBA.UCase não funcionar, talvez então o erro não seja exatamente no UCase e sim em algum outro metodo e funcao e talvez você esteja confundindo, nesse caso, de uma olhada ai.