xangall Postado Janeiro 7, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2004 Ninguém conseguiu ainda travar o registro...Como faço para travar um registro usando o ADO ?Detalhe tem que funcionar em rede. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest KidSword Postado Janeiro 14, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2004 Estranho ninguém te responder essa, ou entaum não entendi a pergunta.Se estiver abrindo o BD via Código coloque a seguinte linha nas propriedades, antes do comando OPEN de sua Recorset:Recordset.LockType=adLockPessimisticSe estiver abrindo pelo Objeto ADODC, basta fazer o mesmo nas propriedades do objeto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 xangall Postado Janeiro 14, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2004 Estranho ninguém te responder essa, ou entaum não entendi a pergunta.Se estiver abrindo o BD via Código coloque a seguinte linha nas propriedades, antes do comando OPEN de sua Recorset:Recordset.LockType=adLockPessimisticSe estiver abrindo pelo Objeto ADODC, basta fazer o mesmo nas propriedades do objeto. Olá amigo obrigado por tentar ajudar. Vou se mais claro Imagine que eu estou alterando o registro do "João", dai em outro terminal, uma pessoa clica no botão alterar. bem o programa DEVE (isso é certesa) me avisar que o registro está sendo alterado em outro terminal. ou seja o EditMode deve estar como "1" em todos os terminais, e isso não acontece. e até agora ninguém achou uma solução Se souber porfavor me ajude. obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Janeiro 24, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2004 Brother !!!Complicado esse seu caso cara. Ainda estou dando uma pesquisada, uma estudada em alguns livros e artigos prá ver se consigo achar alguma solução. Caso consiga post para nós.Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 xangall Postado Janeiro 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2004 Brother !!!Complicado esse seu caso cara. Ainda estou dando uma pesquisada, uma estudada em alguns livros e artigos prá ver se consigo achar alguma solução. Caso consiga post para nós.Abraços,William Rodrigues Caro amigo William, Finalmente alguém que realmente reconheceu que isso não funciona em rede, mas felismente eu resolví o problema achei um tipo de conexão ao banco de dados diferente veja...Conexao.Provider = "Microsoft.JET.OLEDB.4.0"Conexao.Properties("Data Source") ="c:\mdb\escola.mdb"Conexao.Properties("Jet OLEDB:Database Locking Mode") = 1Conexao.CursorLocation = adUseServerConexao.OpenCom essa conexão você consegue uma navegação em "Trava por Registro" quando você fizer a consulta para o registro que irá travar terá que fazer o seguinte...Private sub cmdalterar()On Error GoTo tratar_errortratar_error: If Err.Number = -2147467259 Then MsgBox "O Registro está sendo " & _"alterado no momento", vbInformation, "Edição em Andamento...": Exit FunctionSet rstabela = NothingSet rstabela = New ADODB.Recordsetrstabela.CursorLocation = adUseServerrstabela.Open "Select * from professores where " & campo & "=" & codigo,Conexao, _adOpenDynamic, adLockPessimisticrstabela(1) = rstabela(1) 'Aqui está o segredo, é quando ele vai acusar a menssagem de error e dizer que o registro está realmente sendo alterado, e não que o registro já foi alterado End FunctionUm abraço e obrigado por tentar ajudar.Alexandre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Janeiro 26, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2004 Brother !!!Que bom que você conseguiu resolver esse seu problema Ah...E valeu por ter colocado o código aí prá vermos !!!Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Janeiro 26, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2004 E se a pessoa que abriu o banco em modo exclusivo resolver ir almoçar depois de ter começado a editar?ninguém mais vai poder alterar o banco de dados?(apenas curiosidade) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Janeiro 26, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2004 Brother !!!Creio eu que ele deve ter pensado nisso....Pois ele estava correndo atrás desse código faz tempo. Acho que ele deve ter criado alguma rotina, algo que depois de um certo tempo simplismente faça com o que o usuário perca alguns tipos de privilégios... Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
xangall
Ninguém conseguiu ainda travar o registro...
Como faço para travar um registro usando o ADO ?
Detalhe tem que funcionar em rede.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.