marcosalvaraes Postado Janeiro 24, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2008 como eu faço o seguinte :ao clicar em um determinado item de uma combobox, apareça outras duas combos com itens iguais (ambas) logo abaixo.claro que dependendo do item clicado na primeira combo, as outras duas modifiquem seus itens.exemplo:na primeira combo eu teria : FESTA INFANTILPACOTE INFANTILCASAMENTOao clicar em FESTA INFANTIL apareceriam duas combos abaixo com os seguintes itens:CRIANÇAS ENTRE 3 E 8 ANOSCRIANÇAS E ADULTOS A PARTIR DE 9 ANOSao clicar em PACOTE INFANTIL apareceriam duas combos abaixo com os seguintes itens:CRIANÇAS ENTRE 5 E 10 ANOSCRIANÇAS E ADULTOS A PARTIR DE 11 ANOSao clicar em CASAMENTO apareceriam duas combos abaixo com os seguintes itens:CRIANÇASADULTOSacho q consegui me explicar ... rsquem puder me ajudar, eu agradeço muito Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Allan Rodrigo Postado Janeiro 24, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2008 opa marcos!!deixa no estilo css display:none, ao clicar em um select (utilize onchange para chamar a função), alterando para display:block apresenta os dois respectivos selects...ahh acho q tem em um tópico teu aí uma função, a expanddiv se não me engano....é só fazer algumas modificações e alterar o nome para mostraselect...heheheheacho q é isso...mais duvidas, posta ae...flow, abraço novamente...hehehe!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marcosalvaraes Postado Janeiro 24, 2008 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2008 opa, tudo bem cara.olha só ... seria muito abuso pedir que você poste o código pra mim ?porque não sou programador ... sou designer ...e isso é um problema pra mim ...se não for te dar trabalho, é clarovaleu a forçaopa marcos!!deixa no estilo css display:none, ao clicar em um select (utilize onchange para chamar a função), alterando para display:block apresenta os dois respectivos selects...ahh acho q tem em um tópico teu aí uma função, a expanddiv se não me engano....é só fazer algumas modificações e alterar o nome para mostraselect...heheheheacho q é isso...mais duvidas, posta ae...flow, abraço novamente...hehehe!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Allan Rodrigo Postado Janeiro 24, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2008 opa...usei o mesmo código teu do outro tópico...=]ve se era isso:javascript<script> function ExpandeDiv(id_cadastro) { var qtd_div = document.getElementsByTagName('div').length; var div_sel = document.getElementById(id_cadastro); var todas_divs; for (var i = 1; i <= qtd_div; i++) { todas_divs = document.getElementById("div"+i); if (todas_divs.id != id_cadastro) todas_divs.style.display = 'none'; else div_sel.style.display = 'block'; } } </script> html <select name="tipoFesta" id="tipoFesta" onChange="ExpandeDiv(this.value)"> <option selected>Selecione</option> <option value="div1">Festa Infantil</option> <option value="div2">Pacote Infantil</option> <option value="div3">Casamento</option> </select> <div id="div1" style="display:none"> <select name="festa_infantil" id="festa_infantil"> <option selected>Selecione</option> <option>CRIANÇAS ENTRE 3 E 8 ANOS</option> <option>CRIANÇAS E ADULTOS A PARTIR DE 9 ANOS</option> </select> </div> <div id="div2" style="display:none"> <select name="pacote_infantil" id="pacote_infantil"> <option selected>Selecione</option> <option>CRIANÇAS ENTRE 5 E 10 ANOS</option> <option>CRIANÇAS E ADULTOS A PARTIR DE 11 ANOS</option> </select> </div> <div id="div3" style="display:none"> <select name="casamento" id="casamento" > <option selected>Selecione</option> <option>CRIANÇAS</option> <option>ADULTOS</option> </select> </div>flow...qqer coisa posta ae.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
marcosalvaraes
como eu faço o seguinte :
ao clicar em um determinado item de uma combobox, apareça outras duas combos com itens iguais (ambas) logo abaixo.
claro que dependendo do item clicado na primeira combo, as outras duas modifiquem seus itens.
exemplo:
na primeira combo eu teria :
FESTA INFANTIL
PACOTE INFANTIL
CASAMENTO
ao clicar em FESTA INFANTIL apareceriam duas combos abaixo com os seguintes itens:
CRIANÇAS ENTRE 3 E 8 ANOS
CRIANÇAS E ADULTOS A PARTIR DE 9 ANOS
ao clicar em PACOTE INFANTIL apareceriam duas combos abaixo com os seguintes itens:
CRIANÇAS ENTRE 5 E 10 ANOS
CRIANÇAS E ADULTOS A PARTIR DE 11 ANOS
ao clicar em CASAMENTO apareceriam duas combos abaixo com os seguintes itens:
CRIANÇAS
ADULTOS
acho q consegui me explicar ... rs
quem puder me ajudar, eu agradeço muito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.