Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Passgem de paramentro no Crystal 8.5


Deivid Luz

Pergunta

Boa tarde amigos, eu dou manutenção num sistema em delphi 5 usando o gerador de relatorio crystal report 8.5. Eu fiz um editor de texto e estou passando o texto escrito por paramentro para o Crystal mas quando passa mais de 256 caracteres o crystal corta a linha ou seja só exibe os 256 caracteres.

Será que alguém poderia me ajudar na solução desse problema ??

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Eu fiz um editor de texto e estou passando o texto escrito por paramentro para o Crystal mas quando passa mais de 256 caracteres o crystal corta a linha ou seja só exibe os 256 caracteres.

como voce esta passando este parametro ? coloca a parte do codigo que esta fazendo isto, para poder te ajudar

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Eu fiz um editor de texto e estou passando o texto escrito por paramentro para o Crystal mas quando passa mais de 256 caracteres o crystal corta a linha ou seja só exibe os 256 caracteres.

como voce esta passando este parametro ? coloca a parte do codigo que esta fazendo isto, para poder te ajudar

abraço

Segue o trecho do codigo

crp_Rel_Oficio.ParamFields[9].Value:= matr_global;

crp_Rel_Oficio.ParamFields[11].Value:=MemoText.Text;

crp_Rel_Oficio.ParamFields[12].Value:=MemoAssinatura.Text; // Esse campo que esta dando problema

crp_Rel_Oficio.ParamFields[13].Value:=identificador.Text;

crp_Rel_Oficio.ParamFields[14].Value:=MemoComplemento.Text;

crp_Rel_Oficio.execute;

Eu acho que é alguma configuração no crystal que não estou acertando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

crp_Rel_Oficio.ParamFields[9].Value:= matr_global;

crp_Rel_Oficio.ParamFields[11].Value:=MemoText.Text;

crp_Rel_Oficio.ParamFields[12].Value:=MemoAssinatura.Text; // Esse campo que esta dando problema

crp_Rel_Oficio.ParamFields[13].Value:=identificador.Text;

crp_Rel_Oficio.ParamFields[14].Value:=MemoComplemento.Text;

crp_Rel_Oficio.execute;

Verifique se o DataType do parametro é

ftFmtMemo - Campo memorando de texto formatado

ou

ftMemo - Campo memorando de texto

OBS: possivelmente esta definido como string

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Cara eu já não sei mais o que fazer, tenho que imprimir um texto longo no crystal e não estou conseguindo passar mais que 256 caracteres para o bendito gerador. Será que alguém poderia me dar uma ídeia de como posso fazer essa impressão ??

Deivid Luz, não sei se você já havia observado, mas no início do nosso índice há um link tipo Destaque que aponta para uma sessão Cristal Reports. Apesar de ela ser um sub-forum do Visual Basic, há grandes chances de você obter ajuda lá, já que a linguagem que se usa, neste caso, pouco irá influenciar.

Voce até poderia pesquisar por lá para ver se já não há algo a respeito.

Estou movendo este tópico para lá, talvez tenha mais sorte.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é Deivid, acho q não da mesmo. se você criar o campo como String, ele só aceita ate 256 caracteres. e ele não deixa você criar campos do tipo Memo. pelo menos não na versao 8.5, não tenho certeza quanto as mais recentes.

o Crystal tem mesmo varias limitacoes a respeito dos campos memorando. por exemplo, você não pode usar campos Memo em formulas, e tb as formulas não podem passar de 256 caracteres (ou seja, não da pra resolver o seu problema nem com campo Formula).

o q você pode fazer é alguma gambiarra do tipo criar uma tabela com um unico campo Memo, e inclui-la no report. ai você grava a assinatura nela.

sei la, veja ai, se você conseguir resolver de modo diferente, tb avisa ai pra eu saber como foi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
é Deivid, acho q não da mesmo. se você criar o campo como String, ele só aceita ate 256 caracteres. e ele não deixa você criar campos do tipo Memo. pelo menos não na versao 8.5, não tenho certeza quanto as mais recentes.

o Crystal tem mesmo varias limitacoes a respeito dos campos memorando. por exemplo, você não pode usar campos Memo em formulas, e tb as formulas não podem passar de 256 caracteres (ou seja, não da pra resolver o seu problema nem com campo Formula).

o q você pode fazer é alguma gambiarra do tipo criar uma tabela com um unico campo Memo, e inclui-la no report. ai você grava a assinatura nela.

sei la, veja ai, se você conseguir resolver de modo diferente, tb avisa ai pra eu saber como foi.

Estou com o mesmo problema.

Utilizando o Oracle8.

alguém sabe o que fazer para o conteudo do campo MEMO ser exibido por completo?

não estou utilizando nenhuma formula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...