Musashi_RS Postado Março 7, 2008 Denunciar Share Postado Março 7, 2008 Olá, no meu SELECT estou tentando selecionar registros que possuam um campo em branco, mas me retorna um erro. No entanto, se eu tentar selecionar registros com o mesmo campo <> de '', ele seleciona normal. SQL = "SELECT Aparelho, Marca, Chassi, Modelo, Bloqueado" & _ " FROM TEsquemas WHERE" & _ " Aparelho = '" & APARELHO & "'" & _ " AND Marca = '" & MARCA & "'" & _ " AND Chassi = '" & CHASSI & "'" & _ " AND Modelo = '" & MODELO & "'"Neste caso, se alguma variável vier vazia, não poderia ocorrer problema, certo? Mas está.Erro 3021 - BOF ou EOF são verdadeiros, ou o registro atual foi excluido. A operação solicitada pelo aplicativo requer um registro atual.o erro é causado pelo ADODB.Field.Vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 webdeveloper Postado Março 7, 2008 Denunciar Share Postado Março 7, 2008 (editado) Se você quiser selecionar todos os campos em branco, faça assim:SQL = "SELECT Aparelho, Marca, Chassi, Modelo, Bloqueado" & _ " FROM TEsquemas WHERE" & _ " (Aparelho = '" & APARELHO & "' OR Aparelho ='' )" & _ " AND ( Marca = '" & MARCA & "' OR Marca = '' )" & _ " AND ( Chassi = '" & CHASSI & "' OR Chassi = '' )" & _ " AND ( Modelo = '" & MODELO & "' OR Modelo = '' )" Editado Março 7, 2008 por webdeveloper Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Musashi_RS Postado Março 7, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 7, 2008 OK, mas mesmo assim, nõ vai funcionar, visto que eu já testei assim:SELECT * FROM TEsquemas WHERE Chassi = '' .Isso deveria selecionar também, não deveria?O.o Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Março 7, 2008 Denunciar Share Postado Março 7, 2008 talvez o campo não esteja em bracno e sim com valor nulo. se for esse o caso, tente assim:para access:SELECT * FROM TEsquemas WHERE IsNull(Chassi) para sql: SELECT * FROM TEsquemas WHERE Chassi Is Null Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Musashi_RS
Olá, no meu SELECT estou tentando selecionar registros que possuam um campo em branco, mas me retorna um erro. No entanto, se eu tentar selecionar registros com o mesmo campo <> de '', ele seleciona normal.
SQL = "SELECT Aparelho, Marca, Chassi, Modelo, Bloqueado" & _
" FROM TEsquemas WHERE" & _
" Aparelho = '" & APARELHO & "'" & _
" AND Marca = '" & MARCA & "'" & _
" AND Chassi = '" & CHASSI & "'" & _
" AND Modelo = '" & MODELO & "'"
Neste caso, se alguma variável vier vazia, não poderia ocorrer problema, certo? Mas está.
Erro 3021 - BOF ou EOF são verdadeiros, ou o registro atual foi excluido. A operação solicitada pelo aplicativo requer um registro atual.
o erro é causado pelo ADODB.Field.
Vlw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.