Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Invasão... como me proteger.


Notax

Pergunta

Pessoal, bom dia.

Meu computador foi invadido... pela segunda vez!

O primeiro ataque foi a mais ou menos dois meses... não tinha firewall instalado e usava o avg como antivirus... quase sempre desatualizado... o ataque consistiu na instalação imediata de vários trojans e vários spywares... na mesma hora perdi a navegabilidade na internet!

Daí o que eu fiz foi instalar o firewall do xp, trocar o antivirus pelo avast (sempre atualizando) e além de tudo coloquei ainda o adaware... mas sexta - feira passada ocorreu novo ataque! 4 trojans imediatos mais 19 spywares... a m*** do avast colocou em quarentena coisa que não adiantou nada tb não conseguiu deletar! a p*** do adaware mesma coisa do avast! sem falar na inutilidade desse firewall do xp... que em primeiro momento deveria ter feito algo mas na real não fez nada! Perdi novamente a navegabilidade... de forma a não conseguir nem postar o log do hijackthis para tentarem me ajudar!

Pra mim isso que aconteceu era coisa de filme! mas enfim... aconteceu... as duas vezes aconteceram quando estava navegando na internet...

O que eu quero perguntar é como evitar isso??? As páginas que visito são super seguras... não abro ou executo arquivos ou e-mails suspeitos... sei exatamente quando me mandam virus ou e-mails com virus! mas ataques...

Para evitar novos ataques fiz o seguinte: instalei novamente o avast e o adaware... to pensando em comprar o nod-32, o que me dizem? instalei tb o firewall comodo 3.0.18.309 que aliás... não to sabendo se configurei ele bem certinho ou não, podem me ajudar?!

Isso torna o meu computador seguro?

No momento backups dos dados estão sendo feitos a cada semana... uma imagem do hd de sistemas é criada a cada duas semanas e assim, quando houver ataque formato a máquina e reinstalo os backups... mas quero evitar isso!

Mas a pergunta que não quer calar mesmo é: como faço para descobrir o FDP que vem fazendo isso? Tentando e conseguindo invadir meu computador?

[]'s Notax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

valeu Renato...

Acho que desta vez então estou no caminho certo... valeu pelo tuto.

As únicas dúvidas que ainda restaram são com relação as configs do meu firewall que como disse é um comodo 3.0.18.309. você ou alguém conhecem esse firewall? Podem me dar mais essa força?

No Comodo selecionei as opções:

Firewall security level -> Custom Policy Mode

Defense + Security Level -> Clean PC Mode

Isso está certo? Será que preciso configurar mais algum detalhe?

Preciso desabilitar o firewall do winXP para um melhor funcionamento ou posso deixar os dois ativos?

[]'s Notax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

valeu Jack!

Desativei aqui o firewaal do XP!

Tb dei uma reconfigurada no Comodo... Comecei a usar o firefox, por motivos de segurança, conforme sugere a Linha Defensiva... e estou fazendo backups periódicos além de imagens do HD tb periódicas... caso precise!

[]'s Notax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Referi que você deverá desabilitar o Firewall do Windows após a instalação de um firewall de terceiros, neste caso o Comodo.

Durante a instalação o programa de instalação já realiza esta operação automáticamente. Isto é necessário para evitar possiveis conflitos que venham a ocorrer estando dois firewalls em operação.

Espero ter esclarecido sua dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...