Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como fazer um link no quickrep


Carlinhos

Pergunta

Gostaria de saber se é possivel fazer um link no quickrep?

exemplo: eu tenho um relatorio que foi feito com o componente quickrep, onde ele mostra detalhes dos funcionarios, um desses detalhes é a quantidade de falta(Somatoria) desse funcionario, eu queria que com o clique em cima do numero de falta puxar outro relatorio, mas não consigo pois o componente não tem o evento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Gostaria de saber se é possivel fazer um link no quickrep?

Não tenho certeza, mas acho que tem um componente para o QuickRep que voce pode criar um link no Label para site ou e-mail

TCJVLinkLabel

http://www.veloso.adm.br/pacotecjv.asp

Mas o que voce esta querendo é um componente que tenha um evento OnClick para chamar outro relatorio, neste caso a outra alternativa seria colocar num form o component QuickRep e usar um label transparente e usar o evento OnClick

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Gostaria de saber se é possivel fazer um link no quickrep?

Não tenho certeza, mas acho que tem um componente para o QuickRep que voce pode criar um link no Label para site ou e-mail

TCJVLinkLabel

http://www.veloso.adm.br/pacotecjv.asp

Mas o que voce esta querendo é um componente que tenha um evento OnClick para chamar outro relatorio, neste caso a outra alternativa seria colocar num form o component QuickRep e usar um label transparente e usar o evento OnClick

abraço

não consegui, o label não aparece no quickreport, mesmo com a opção transparent em false.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
ele esta no form e não aparece.

Veja se seu codigo esta assim:

tenho um label dentro do QuickRep1

unit Unit1;

interface

uses
  Windows, Messages, SysUtils, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs;

type
  TForm1 = class(TForm)
    QuickRep1: TQuickRep;
    Label1: TLabel;
  private
    { Private declarations }
  public
    { Public declarations }
  end;

var
  Form1: TForm1;

implementation

{$R *.DFM}

end.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Gostaria de saber se é possivel fazer um link no quickrep?

exemplo: eu tenho um relatorio que foi feito com o componente quickrep, onde ele mostra detalhes dos funcionarios, um desses detalhes é a quantidade de falta(Somatoria) desse funcionario, eu queria que com o clique em cima do numero de falta puxar outro relatorio, mas não consigo pois o componente não tem o evento.

Carlinhos, este não e o tipo de coisa comum de ser implementada. E não há suporte pelo quick para isto.

Os componentes visuais (que não sejam da sua paleta) não são mostrados pelo quick, simplesmente porque todos os componentes que você utiliza na confecção do relatório (design-time) são tratados para fins de desenho no canvas da área onde você visualiza o seu relatório (um componente TQRPreview, colocado no form de preview padrão do quick) - eles não estão programados para interagir da forma como você está tentando. O que ele mostra, é apenas o resultado de um arquivo wmf (criado na pasta temporária) que foi criado quando você processou o relatório.

Normalmente você tem parte do seu resultado (mostrado no relatório) em um DBGrid e a partir deste disponibiliza a opção do relatório. Nesta situação, a visualização dos detalhes poderia facilmente ser feita através de um botão, onde o funcionário visualizado atualmente, no DBGrid, seria usado como referência para apresentação de um form ou relatório que mostraria esta informação extra.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...