Opa tudo bom pessoal? espero que sim... estou tentando começar a usar orientação por objetos, dei uma olhada no manual e tentei fazer uma classe de conexão... to a 3 horas aqui e nada rs então resolvi pedir ajuda. Seguinte eu quero apenas uma classe que autentique o usuário mysql, nome de usuario e senha a seleção do bd é feita posteriormente, dai tentei assim:
<?php
class conn_mysql {
var $usuario = "root";
var $senha = "";
var $servidor = "localhost";
var $banco = "escola";
function conn_mysql()
{
$this->conecta();
}
function conecta()
{
$this->mtd_conn = mysql_connect($this->servidor, $this->usuario, $this->senha);
if (!$this->mtd_conn) {
print "não funfou";
}
}
$objeto_conn = new conn_mysql();
$conexao = $objeto_conn->conecta;
$bd = "escola";
mysql_select_db($bd, $conexao);
$query_rs = "SELECT usuario FROM es_funcionarios";
$rs = mysql_query($query_rs, $conexao) or die(mysql_error());
$resultados_rs = mysql_fetch_assoc($rs);
print $resultados_rs['usuario'];
?>
Agora não sei o que fiz que está retornando um erro de sintaxe na linha do objeto $objeto_conn = new conn_mysql();
Quando não era isso dava aquele erro falando que não tinha conexao pro recordset, dei um print $conexao e não retornou nada ou seja não tá funcionando nada
Quem puder me da uma orientacão ai porque eu to bem perdido
Pergunta
Norivan Oliveira
Opa tudo bom pessoal? espero que sim... estou tentando começar a usar orientação por objetos, dei uma olhada no manual e tentei fazer uma classe de conexão... to a 3 horas aqui e nada rs então resolvi pedir ajuda. Seguinte eu quero apenas uma classe que autentique o usuário mysql, nome de usuario e senha a seleção do bd é feita posteriormente, dai tentei assim:
Agora não sei o que fiz que está retornando um erro de sintaxe na linha do objeto $objeto_conn = new conn_mysql();
Quando não era isso dava aquele erro falando que não tinha conexao pro recordset, dei um print $conexao e não retornou nada ou seja não tá funcionando nada
Quem puder me da uma orientacão ai porque eu to bem perdido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.