• 0
Sign in to follow this  
Raphael Designer

Ajuda com DIV

Question

Pessoal, é o seguinte. Estou desenvolvendo uma página para uma empresa www.arboreengenharia.com.br , e estou com um problema.

Na parte de obras, eu fiz um flash com scrool de imagens de cada obra, ao clicar na foto da obra, abre a página da obra na mesma janela, porém o problema é que sempre que abre uma página diferente, meu scrool em flash volta pro começo das imagens, ou seja, se a pessoa já viu várias obras, sempre que clicar na próxima e a página abrir, ela tem que correr todo o scrool pra frente denovo pra clicar na próxima obra, isso se torna cansativo.

No actions script não tenho como mudar isso, então pensei no seguinte: Cada vez que clicar sobre uma obra, o conteudo abre em uma DIV na mesma página, ou seja, a página sempre vai ser a mesma, porém as demais páginas das obras carregarão dentro da div.

Como posso fazer isso ? Mas o detalhe é que esse programação tem que ser inserida no flash, porque o scrool é em flash, ai clicando nas fotos do swf, abre na div.

alguém pode me ajudar ?

Obrigado!

6 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Não manjo de flash... Mas creio que você deva chamar a camada por algum evento, tipo onclick...

To movendo pra seção de flash, o pessoal lá vão ajudar melhor...

• 0

No flash você vai usar:

crie um bt, e coloque o codigo:

on(press){
getURL("seu endereço...","nome do iframe");
}

Agora vo retornar seu post p HTML, para que a galera te ajude com iframe, hehe...

• 0
Guest --Raphael --

Tá ótimo!

Mas esse código iframe serve pra div ?

Vlw !! Abs !

• 0

Você pode colocar um iframe dentro de uma div...

Mas você deve porder atraves desse botão deixar uma div visivel...

• 0
Guest --Raphael --

É, poderia resolver, mas o codigo seria complicado, porque quando uma DIV ficasse visivel, a outra tinha que esconder, só que não tem uma sequencia certa, depende de onde a pessoa clicar.

é complicado...

• 0

cara. você tem que misturar flash com ajax.. coisa q tento fazer até hj e não consigo =/

porque assim, o flash iria disparar uma função do JS q iria abrir o conteúdo q você precisa na div que você quer..

´-utilizando o innerHTML do JS

outra solução é você criar só um flash chamando arquivos externos para q este não fique muito pesado por causa das fotos...

também não iria recarregar a tela...

espero ter ajudado.

Edited by Eric Freitas