robison_cwb Postado Março 31, 2008 Denunciar Share Postado Março 31, 2008 (editado) E daí galera,Estou precisando de um script que exiba uma mensagem para um hora determinada conforme o dia da semana.Ex: QUE A UMA MENSAGEM SEJA EXIBIDA:DAS 08:00 ÀS 20:00 = ON-LINEDEPOIS DAS 20:00 ATÉ AS 08:00 DO DIA SEGUINTE OFF-LINESÁBADO:DAS 08:00 ÀS 13:00 = ON-LINEDEPOIS DAS 13:00 ATÉ AS 08:00 DO DIA SEGUINTE OFF-LINEDOMINGO:OFF-LINE O DIA INTEIRO...Alguém tem alguma idéia de como eu posso fazer? ou algum link para me indicar? Editado Março 31, 2008 por robison_cwb Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 oxprofessor Postado Março 31, 2008 Denunciar Share Postado Março 31, 2008 <?php// Gosto de trabalhar com constantes para o caso de precisar trocar o textodefine("LIGADO", "ON-LINE");define("DESLIGADO", "OFF-LINE");// CSS para a cordefine("TEXTO_VERMELHO", "color: #F00;");define("TEXTO_VERDE", "color: #0F0");// Variável que conterá o retorno$retorno = "";// Ao trabalho$dia_da_semana = date("w"); // representação numérica do dia da semana (0 = domingo)$hora_atual = date("G"); // hora em formato de número inteiro (sem zero na frente)if(!$dia_da_semana){ // se for domingo $retorno = "<p style=\"".TEXTO_VERMELHO."\">".DESLIGADO."</p>";}elseif($dia_da_semana==6){ // Se for sábado if($hora_atual>=8 && $hora_atual<=13){ // Se está dentro do horário $retorno = "<p style=\"".TEXTO_VERDE."\">".LIGADO."</p>"; }else{ // Se está fora do horário $retorno = "<p style=\"".TEXTO_VERMELHO."\">".DESLIGADO."</p>"; }}else{ // Se for dia de semana if($hora_atual>=8 && $hora_atual<=20){ // Se está dentro do horário $retorno = "<p style=\"".TEXTO_VERDE."\">".LIGADO."</p>"; }else{ // Se está fora do horário $retorno = "<p style=\"".TEXTO_VERMELHO."\">".DESLIGADO."</p>"; }}//echo $retorno;?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 robison_cwb Postado Março 31, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 31, 2008 (editado) oxprofessor...Já pedindo desculpas e com o risco de parecer um pateta, e de abusar de sua boa vontade, mas infelizmente não funcionou aqui. Será que estou errando na hora de usar o script? Editado Março 31, 2008 por robison_cwb Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 oxprofessor Postado Março 31, 2008 Denunciar Share Postado Março 31, 2008 (editado) Caro amigo, O que você quis dizer com "não funcionou"? Deu algum erro ? Caso você tenha rodado o script sozinho e tenha se deparado com uma tela em branco é porque o resultado está armazenado numa variável chamada $retorno. Para o resultado aparecer na tela "descomente" a linha: //echo $retorno; Tornando-a: echo $retorno; Abraço Editado Março 31, 2008 por oxprofessor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 robison_cwb Postado Abril 1, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 1, 2008 FUNCIONAMENTO PERFEITO.... realmente você é bom no que faz. O script ficou perfeito e atendeu as expectativas. Agradeço a atenção e a paciência. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
robison_cwb
E daí galera,
Estou precisando de um script que exiba uma mensagem para um hora determinada conforme o dia da semana.
Ex:
QUE A UMA MENSAGEM SEJA EXIBIDA:
DAS 08:00 ÀS 20:00 = ON-LINE
DEPOIS DAS 20:00 ATÉ AS 08:00 DO DIA SEGUINTE OFF-LINE
SÁBADO:
DAS 08:00 ÀS 13:00 = ON-LINE
DEPOIS DAS 13:00 ATÉ AS 08:00 DO DIA SEGUINTE OFF-LINE
DOMINGO:
OFF-LINE O DIA INTEIRO...
Alguém tem alguma idéia de como eu posso fazer? ou algum link para me indicar?
Editado por robison_cwbLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.