Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema com win 2003 Server


§tRuTe®

Pergunta

vish, faz tempo q não venho por aqui...rs

bom, aqui na minha empresa, estou usando um servidor para arquivos com Windows 2003 Server Enterprise com SP2 e atualizado.

O problema ta sendo, que de vez em quando, ninguém consegue acessar os arquivos desse servidor, ele simplesmente parece que desabilita o compartilhamento, mas o computador não trava e nem nada do tipo, dele eu consigo acessar o resto da rede, mas não o contrario.

Eu dei uma procurada no google, e achei algo sobre o parametro 'autodisconnect', coloquei -1 nesse parametro pensando que iria resolver, mas não, o problema ainda continuou.

não sei se tem a ver, mas seria algum problema com o serviço "Server" ?

Descrição desse serviço :

"Supports file, print, and named-pipe sharing over the network for this computer. If this service is stopped, these functions will be unavailable. If this service is disabled, any services that explicitly depend on it will fail to start."

eu já não sei mais o que fazer, não consegui achar nenhuma explicação pra isso. Isso já aconteceu com mais algum ? Tem solução ou é talvez algum arquivo corrompido do sistema ? Ou alguma configuração de limite de dados transmitidos, numeros de conexoes ?

porque firewall que é o Sygate e o NOD32 eu já olhei e eles estao normais.

já to sem ideias do que fazer, se alguém puder me dar uma luz

brigadao

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

mas seria algum problema com o serviço "Server" ?

Descrição desse serviço :

"Supports file, print, and named-pipe sharing over the network for this computer. If this service is stopped, these functions will be unavailable. If this service is disabled, any services that explicitly depend on it will fail to start."

Tradução:

Descrição desse serviço:

" Apoio a arquivos, impressoras e nomear rota que compartilham a rede para este computador. Se este serviço é parado, estas funções serão indisponíveis. Se este serviço é inválido, qualquer serviço que explicitamente depende disto não começará ".

pode ser sim .... verifique os serviços em andamento

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Jhonas

Ai o problema, eu não tenho certeza se o problema é com esse serviço, eu dei uma olhada la, e o serviço 'Server' abre o svchost.exe com um parametro adicional q eu não lembro qual é. já tentei executar esse processo mas mesmo assim não funcionou.

e pra ajudar ainda, eu não consigo restartar esse serviço, ele fica restartando e nunca volta, só reiniciando a maquina mesmo, a não ser que eu tenha que fazer algo a mais pra restartar ele.

raphael_suporte

pelo que eu percebi não é sempre no mesmo horario não, eu ainda não consegui achar um padrão, cada dia em um horario, tem vezes que trava 1 vez por dia, 2 vezes por dia, ou mesmo fica 2 dias...1 semana sem travar.

acho que eu já olhei umas 100 paginas do google.....rsrs

mas ainda não desisti disso não...kk

brigadao pela ajuda,

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

bom gente, o serviço server pelo que eu vi aqui, starta o svchost com esses parametros:

"C:\WINDOWS\system32\svchost.exe -k netsvcs"

eu tentei colocar nas propriedades, numa parte q eu não tinha visto ainda pra se caso travar o serviço, ele restartar automaticamente, não sei se vai funcionar, vamos ver na proxima vez que travar.

brigadao

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

boa tarde

..então gente, agora eu fiquei mais confuso do que antes.

o problema estava acontecendo raramente...1x por mes e olha la, agora de repente, sem que eu tenha instalado nada no computador, nem modificado nenhuma configuracao (até mesmo porque ele esta sem monitor), o problema voltou, hj mesmo ele já travou 3x.

o pior é q eu ainda não achei nada no google, estou quase desistindo do 2003 e voltando para o 2000, o problema é q ele não aceitava o hd de 250 e 500gb q estao na maquina no momento.

alguém tem ideia do q ta acontecendo ? já tentei achar um padrão pra isso, mas é aleatorio, por isso to perdido.

brigadao

abraço

Túlio Barata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...