• 0
Sign in to follow this  
Roberto Polen

Gravar arquivos no Mysql

Question

Bom dia galera já vasculhei varios topicos e não consegui nenhum q funcione, ainda não sei porque, quero gravar arquivos pdf e docs dentro do banco mysql, o s testes q peguei sempre dão problema, tb vi um maneira de se gravar em uma pasta no server, não sei se e bom dessa maneira queria mesmo gravar dentro do banco. mais se não der gostaria de um exemplo q realmente funcione. e se gravando os arquivos numa pasta eu poderia manusear eles como se eles tivesem dentro do banco?

Gradeçoa ajuda.

Share this post


Link to post
Share on other sites

1 answer to this question

Recommended Posts

  • 0

Olá.

Você pode sim gravar esses arquivos no banco de dados. Isso só não é muito aconselhável porque deixa o banco muito grande.

Para fazer isso, teoricamente, é bem simples. Crie em sua tabela MySQL um campo do tipo BLOB, transforme o conteúdo do arquivo em uma string com o comando PHP file_get_contents e mande gravar.

Não se esqueça de alterar as configurações do mysql e do php.ini que se refrem a tamanho de arquivo enviado e tempo limite de script.

Caso você opte por gravar os arquivos em uma pasta o servidor, certifique-se de que você tem permissão pra gravar dados nela. Aqui tem um excelente tutorial de como lidar com uploads de arquivos e gravá-los no servidor:

http://www.php.net/manual/pt_BR/features.file-upload.php

Prós e contras:

Gravar os arquivos no banco lhe dá uma facilidade maior em fazer buscas por palavras chaves mas em contrapartida o banco fica muito grande e toda vez que você quiser baixar esse arquivo ou colocar um link a ele numa página html vai ter que passar por um script php que vai lê-lo do banco.

Gravar os dados em uma pasta lhe dá um acesso mais fácil aos arquivos. Você grava rapidamente, pode baixá-los com facilidade, movê-los e apagá-los muito mais praticamente podendo inclusive fazer isso por ftp e "linká-los" diretamente em páignas web. O único problema é com relação a pesquisar esses arquivos por palavras chaves. Você poderia crair uma rotina pra listar todos os arquivos de uma pasta com comando PHP readdir e depois ir lendo um por um com o comando PHP file_get_contents.

Espero ter ajudado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Answer this question...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this