Almarante Postado Abril 20, 2008 Denunciar Share Postado Abril 20, 2008 (editado) Oi Galera Preciso muito de ajuda. Estou fazendo um sistema de contas a receber no VB6.0 para uso pessual, e agora preciso gerar os retatórios, mas não manjo quase nada. Ai vai o codigo que estou usando, ele traz o relatório vazio, mais se eu comento a linha da formula da data ele me traz todos os dados. Moro na região de Campinas S.P, Quem puder me indicar um curso de Crystal Report eu fico muito grato.Private Sub Command1_Click() Dim selecao As String Dim dataok As String Dim criterio1 As String Dim criterio2 As String Dim anoi As Integer Dim mesi As Integer Dim diai As Integer Dim anof As Integer Dim mesf As Integer Dim diaf As Integer Dim Data1 As String Dim Data2 As String Dim periodo As String anoi = Year(txtdatainicial.Text) mesi = Month(txtdatainicial.Text) diai = Day(txtdatainicial.Text) anof = Year(txtdatafinal.Text) mesf = Month(txtdatafinal.Text) diaf = Day(txtdatafinal.Text) criterio1 = txtdatainicial.Text criterio2 = txtdatafinal.Text 'criterio1 = "" 'criterio2 = "" Data1 = anoi & "/" & mesi & "/" & diai Data2 = anof & "/" & mesf & "/" & diaf criterio1 = "date(" & anoi & "," & mesi & "," & diai & ")" criterio2 = "date(" & anof & "," & mesf & "," & diaf & ")" Me.CrystalReport1.DataFiles(0) = App.Path & "\cadcheque.mdb" dataok = Data1 & " - " & Data2 'Me.CrystalReport1.DataFiles(0) = App.Path & "\cadcheque.mdb" Me.CrystalReport1.ReportFileName = Me.cboRelatorios.Text Me.CrystalReport1.SortFields(0) = "+{NumerosDoc.Vencimento}" Me.CrystalReport1.ReplaceSelectionFormula "periodo= " & Chr(34) & dataok & Chr(34) = "{NumerosDoc.Vencimento}>=" & criterio1 & " AND " & "{NumerosDoc.Vencimento}<=" & criterio2 Me.CrystalReport1.WindowState = crptMaximized Me.CrystalReport1.Destination = 0 Me.CrystalReport1.Action = 1 End Sub Obrigado Almarante Editado Abril 25, 2008 por kuroi Adicionar tag CODE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Abril 25, 2008 Denunciar Share Postado Abril 25, 2008 almarante, o q é periodo no seu relatorio?? q você esta passando na formula??seria uma variavel, alguma coisa?? porque nomes de campos, escrevemos no formato: {NomeDaTabela.NomeDoCampo}.acho q nos filtros do seu relatorio você esta passando dados q não encontram nenhum registros existentes, por isso o relatorio sai em branco.talvez seja porque você esteja montando a string errado.tipo, tenta dar um breakpoint (F9) na linha:Me.CrystalReport1.ReplaceSelectionFormula "periodo= " & Chr(34) & dataok & Chr(34) = "{NumerosDoc.Vencimento}>=" & criterio1 & " AND " & "{NumerosDoc.Vencimento}<=" & criterio2 e rode o programa. quando chegar ai o programa vai parar a execucao. então abra o Immediate Windows (Ctrl + G) e nela digite ? "periodo= " & Chr(34) & dataok & Chr(34) = "{NumerosDoc.Vencimento}>=" & criterio1 & " AND " & "{NumerosDoc.Vencimento}<=" & criterio2e aperte Entervai ser exibido o conteudo da string q você esta passando como filtro, veja se você consegue encontrar o erro, senao poste aqui o conteudo q aparece pra gente ver se descobre.quando a curso do Crystal, veja no tópico de apostilas q esta pendurado na sala, e tb veja no site http://www.macoratti.net q tem umas dicas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Almarante Postado Abril 27, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 27, 2008 almarante, o q é periodo no seu relatorio?? q você esta passando na formula??seria uma variavel, alguma coisa?? porque nomes de campos, escrevemos no formato: {NomeDaTabela.NomeDoCampo}.acho q nos filtros do seu relatorio você esta passando dados q não encontram nenhum registros existentes, por isso o relatorio sai em branco.talvez seja porque você esteja montando a string errado.tipo, tenta dar um breakpoint (F9) na linha:Me.CrystalReport1.ReplaceSelectionFormula "periodo= " & Chr(34) & dataok & Chr(34) = "{NumerosDoc.Vencimento}>=" & criterio1 & " AND " & "{NumerosDoc.Vencimento}<=" & criterio2 e rode o programa. quando chegar ai o programa vai parar a execucao. então abra o Immediate Windows (Ctrl + G) e nela digite ? "periodo= " & Chr(34) & dataok & Chr(34) = "{NumerosDoc.Vencimento}>=" & criterio1 & " AND " & "{NumerosDoc.Vencimento}<=" & criterio2e aperte Entervai ser exibido o conteudo da string q você esta passando como filtro, veja se você consegue encontrar o erro, senao poste aqui o conteudo q aparece pra gente ver se descobre.quando a curso do Crystal, veja no tópico de apostilas q esta pendurado na sala, e tb veja no site http://www.macoratti.net q tem umas dicas. Kuroi em primeiro lugar obrigado por responder. esta linha de codigo eu copiei de uma outra resposta no forum, eu não sei o que é periodo, mas se eu tirar dá erro assim como tambem não sei o que significa &Chr(34)&, se você poder me ensinar o que digitar após o RepleceSelectionFormula eu fico muito grato.O banco de dados é em acsses, nome é cadcheque, tabela NumerosDoc, campo Vencimento. Obrigado Almarante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Almarante
Oi Galera Preciso muito de ajuda.
Estou fazendo um sistema de contas a receber no VB6.0 para uso pessual, e agora preciso gerar os retatórios, mas não manjo quase nada.
Ai vai o codigo que estou usando, ele traz o relatório vazio, mais se eu comento a linha da formula da data ele me traz todos os dados.
Moro na região de Campinas S.P, Quem puder me indicar um curso de Crystal Report eu fico muito grato.
Obrigado
Almarante
Editado por kuroiAdicionar tag CODE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.