Thiago Top Postado Abril 25, 2008 Denunciar Share Postado Abril 25, 2008 COmo eu faco um if na minha queryif (o que chegar for a)select a;if (o que chegar for cool.gifselect b;if (o que chegar for c)select c;Como eu faco isso?Obrigado, Thiago Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renato Penna Postado Abril 25, 2008 Denunciar Share Postado Abril 25, 2008 Pesquise por CASE WHEN SQL no Google Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thiago Top Postado Abril 28, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 28, 2008 então, o que esta acontecendo é o seguinte:Esta selecionando apenas a segunda opcao, ou seja, o meu segundo select.O meu codigo esta assim:#-- script.php$operadora=$_POST["operadora"];if($operadora == "A")$sql = "SELECT * FROM pool_clientes WHERE operadora='A' ";if($operadora == "B")$sql = "SELECT * FROM pool_clientes WHERE operadora='B' ";--#O que tem de errado? Pois so a minha operadora B é selecionada.Abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renato Penna Postado Abril 28, 2008 Denunciar Share Postado Abril 28, 2008 Troque if($operadora == "B") $sql = "SELECT * FROM pool_clientes WHERE operadora='B' "; por ... else if($operadora == "B") $sql = "SELECT * FROM pool_clientes WHERE operadora='B' "; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thiago Top Postado Abril 28, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 28, 2008 Olha,ficou desta forma:#--if($operadora == "A")$sql = "SELECT * FROM pool_clientes WHERE operadora='A' ";else if($operadora == "B")$sql = "SELECT * FROM pool_clientes WHERE operadora='B' ";--#E aparece a seguinte mensagem de erro:"Parse error: syntax error, unexpected T_ELSE"Abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renato Penna Postado Abril 28, 2008 Denunciar Share Postado Abril 28, 2008 Você pode postar o código todo por favor ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Geleiaskt Postado Abril 28, 2008 Denunciar Share Postado Abril 28, 2008 if($operadora == "A"){ $sql = "SELECT * FROM pool_clientes WHERE operadora='A' ";} else if($operadora == "B"){ $sql = "SELECT * FROM pool_clientes WHERE operadora='B' ";} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thiago Top Postado Abril 28, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 28, 2008 <?php $operadora=$_POST["operadora"];if ($operadora == "Todas")$sql = "SELECT * FROM pool_clientes order by cidade asc";if else ($operadora == "A")$sql = "SELECT * FROM pool_clientes WHERE operadora='Embratel' order by cidade asc";if else($operadora == "B")$sql = "SELECT * FROM pool_clientes WHERE operadora='Telemar' order by cidade asc";else$resultado = mysql_query($sql) or die ("não foi possivel realizar a consulta ao banco de dados(SELECT)");?>Aparece a seguinte msg de erro:Parse error: syntax error, unexpected T_ELSE in /diretorioAbracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renato Penna Postado Abril 28, 2008 Denunciar Share Postado Abril 28, 2008 Não é if else($operadora == "A") É o contrário ... else if($operadora == "A") else if($operadora == "B") Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thiago Top Postado Abril 28, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 28, 2008 (editado) <?php$operadora=$_POST["operadora"];if ($operadora == "Todas")$sql = "SELECT * FROM pool_clientes order by cidade asc";else if ($operadora == "A")$sql = "SELECT * FROM pool_clientes WHERE operadora='Embratel' order by cidade asc";else if($operadora == "B")$sql = "SELECT * FROM pool_clientes WHERE operadora='Telemar' order by cidade asc";else$resultado = mysql_query($sql) or die ("não foi possivel realizar a consulta ao banco de dados(SELECT)");?>Aparece a seguinte msg de erro:Parse error: syntax error, unexpected T_ELSE in /diretorioAbracos Editado Abril 28, 2008 por Thiago Top Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renato Penna Postado Abril 28, 2008 Denunciar Share Postado Abril 28, 2008 Esse campo operadora é de que tipo (text, select, radio, checkbox) ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thiago Top Postado Abril 28, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 28, 2008 Ele é do tipo LISTBOX, eu passo ele atraves da seguinte forma:<?php echo "<FORM METHOD=GET>"; if (isset($_GET["ListBox"])){ if ($_GET["ListBox"] == "Todas") { echo "<script language=\"javascript\">window.location.href = \"resultado_consulta.php\";</script>"; } elseif ($_GET["ListBox"] == "A") { echo "<script language=\"javascript\">window.location.href = \"resultado_consulta.php\";</script>"; } elseif ($_GET["ListBox"] == "B") { echo "<script language=\"javascript\">window.location.href = \"resultado_consulta.php\";</script>"; } else { echo "Erro"; }} $Message1="Todas"; $Message2="A"; $Message3="B"; echo "<SELECT NAME='ListBox'>"; echo "<OPTION value=\"$Message1\">$Message1</OPTION>"; echo "<OPTION value=\"$Message2\">$Message2</OPTION>"; echo "<OPTION value=\"$Message3\">$Message3</OPTION>"; echo "</SELECT><BR><BR>"; echo "<INPUT TYPE=HIDDEN NAME=Hidden1 VALUE='$Message1'>"; echo "<INPUT TYPE=HIDDEN NAME=Hidden2 VALUE='$Message2'>"; echo "<INPUT TYPE=HIDDEN NAME=Hidden3 VALUE='$Message3'>"; echo "<INPUT TYPE=SUBMIT value ='Listar'>"; echo "</FORM>"; echo "</font></div></th>";echo "</tr>";?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Durub Postado Abril 28, 2008 Denunciar Share Postado Abril 28, 2008 if ($operadora == "Todas") { $sql = "SELECT * FROM pool_clientes order by cidade asc"; } else if ($operadora == "A") { $sql = "SELECT * FROM pool_clientes WHERE operadora='Embratel' order by cidade asc"; } else if($operadora == "B") { $sql = "SELECT * FROM pool_clientes WHERE operadora='Telemar' order by cidade asc"; } else { $resultado = mysql_query($sql) or die ("não foi possivel realizar a consulta ao banco de dados(SELECT)"); } ?>Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thiago Top Postado Abril 28, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 28, 2008 olha, tentei utilizar um switch case, mas ele só consulta o primeiro select em qualquer operadora que eu escolha:<?switch($operadora){case ($operadora == "Embratel");$sql = "SELECT * FROM pool_clientes WHERE operadora='Embratel' order by cidade asc";break;case ($operadora != "Embratel"); $sql = "SELECT * FROM pool_clientes WHERE operadora='Telemar' order by cidade asc"; break; default: echo "Erro" ;}?>abracosObs: Qual a melhor forma, Switch case ou IF , ELSE IF?Vamos tentar seguir um caminho apenas para não nos perdermos nas duvidas, porque o negocio aqui esta sinistro galera Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renato Penna Postado Abril 28, 2008 Denunciar Share Postado Abril 28, 2008 Tanto faz. No Switch case você usaria assim ...<? switch($operadora) { case "A" : { $sql = "SELECT * FROM pool_clientes WHERE operadora='Embratel' order by cidade asc"; break; } case "B" : { $sql = "SELECT * FROM pool_clientes WHERE operadora='Telemar' order by cidade asc"; break; } default: { echo "Erro"; } ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thiago Top Postado Abril 28, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 28, 2008 olha, ficou assim:switch($peradora){ case "A": { $sql = "SELECT * FROM pool_clientes WHERE operadora='Embratel' order by cidade asc"; break; } case "B": { $sql = "SELECT * FROM pool_clientes WHERE operadora='Telemar' order by cidade asc"; break; } default: { echo "erro"; }}$resultado = mysql_query($sql)or die ("não foi possivel realizar a consulta ao banco de dados(SELECT)");*****************************Esta dando o erro de select , esta pulando o meu switch.[]s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renato Penna Postado Abril 28, 2008 Denunciar Share Postado Abril 28, 2008 (editado) No seu código, coloque .. switch($operadora) { case "A": { $sql = "SELECT * FROM pool_clientes WHERE operadora='Embratel' order by cidade asc"; break; } case "B": { $sql = "SELECT * FROM pool_clientes WHERE operadora='Telemar' order by cidade asc"; break; } default: { echo "erro"; } } E coloque também ... echo "<form action='nome_pagina.php' method='get'>"; no lugar de ... echo "<FORM METHOD=GET>"; Editado Abril 28, 2008 por Renato Penna Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thiago Top Postado Abril 29, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 29, 2008 (editado) olha estou postando meus scripts, o que envia e o que recebe e faz a query:#-- consulta.php<?php echo "<FORM METHOD=GET>"; <?php echo "<FORM METHOD=GET>"; if (isset($_GET["ListBox"])){ if ($_GET["ListBox"] == "Todas") { echo "<script language=\"javascript\">window.location.href = \"resultado_consulta.php\";</script>"; } elseif ($_GET["ListBox"] == "Embratel") { echo "<script language=\"javascript\">window.location.href = \"resultado_consulta.php\";</script>"; } elseif ($_GET["ListBox"] == "Telemar") { echo "<script language=\"javascript\">window.location.href = \"resultado_consulta.php\";</script>"; } else { echo "Erro"; }} $Message1=Todas"; $Message2="Embratel"; $Message3="Telemar"; echo "<SELECT NAME='ListBox'>"; echo "<OPTION value=\"$Message1\">$Message1</OPTION>"; echo "<OPTION value=\"$Message2\">$Message2</OPTION>"; echo "<OPTION value=\"$Message3\">$Message3</OPTION>"; echo "</SELECT><BR><BR>"; echo "<INPUT TYPE=HIDDEN NAME=Hidden1 VALUE='$Message1'>"; echo "<INPUT TYPE=HIDDEN NAME=Hidden2 VALUE='$Message2'>"; echo "<INPUT TYPE=HIDDEN NAME=Hidden3 VALUE='$Message3'>"; echo "<INPUT TYPE=SUBMIT value ='Listar'>"; echo "</FORM>"; echo "</font></div></th>";echo "</tr>";?>#--resultado_consulta.php<?php $operadora=$_POST["operadora];if ($operadora == "Todas")$sql = "SELECT * FROM pool_clientes order by cidade asc";else if ($operadora == "Embratel")$sql = "SELECT * FROM pool_clientes WHERE operadora='Embratel' order by cidade asc";else if ($operadora == "Telemar")$sql = "SELECT * FROM pool_clientes WHERE operadora='Telemar' order by cidade asc";else $resultado = mysql_query($sql)or die ("não foi possivel realizar a consulta ao banco de dados(SELECT)");?>Qual serah o problema ein?Abracos Editado Abril 29, 2008 por Thiago Top Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thiago Top Postado Abril 29, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 29, 2008 Vou fazer usando if else if.esta me retornando sempre o meu ELSEnão entra dentro do IF quando eu envio a consulta já estou ficando desesperado, não acho o erro.Abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thiago Top Postado Abril 29, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 29, 2008 ainda não funcionou ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thiago Top Postado Abril 30, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 30, 2008 (editado) Ola galera já esta funcionando,agora eu descobri que o problema esta no envio da variavelvou fazer um post NOVOateh mais e muito obrigado por enquantoabracos Editado Abril 30, 2008 por Thiago Top Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Thiago Top
COmo eu faco um if na minha query
if (o que chegar for a)
select a;
if (o que chegar for cool.gif
select b;
if (o que chegar for c)
select c;
Como eu faco isso?
Obrigado, Thiago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
20 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.