Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

CCT - você é a favor ou contra


raphael_suporte

Comissão de Ciência, Tecnologia  

20 votos

You do not have permission to vote in this poll, or see the poll results. Por favor faça login ou cadastre-se para votar neste enquete.

Posts Recomendados

  • 4 weeks later...

então... mas existe alguma previsao de isso sair??

tenho duvidas se sou a favor.

com certeza acho q precisar de diploma pra trabalhar com isso esta errado. a empresa q sabe quem ela quer contratar.

talvez seja desconsideracao com quem estudou 4 anos e perde a vaga pra quem não estudou nd... mas não importa se tem estudo ou não. se o cara não estudou e manja mais do q quem estudou, problema do cara q estudou 4 anos e não aprendeu nd.

alem do mais, mesmo hj em dia as empresas dao bem mais prioridade pra quem tem diploma, não vai fazer tanta diferenca nesse sentido.

e tb porque a maioria das outras profissoes, dificilmente se aprende mta coisa sem ter estudo em escola de verdade. na area da informatica é diferente. alias, é muito ao contrario, a gde parte dos conhecimentos você adquire fora da escola. la na fatec, gde parte dos alunos já trabalham e conhecem bastante, as vezes mais do q o professor, e so fazem o curso pelo diploma.

não gosto tb da ideia de ter q pagar, ne... mas sei la. parece q ai você tem uns beneficios, tipo uma legislacao a seu favor. ai não sei se isso presta mesmo, se tem vantagens, ou e só no papel e não funciona na pratica.

talvez eu precisasse ouvir de outras pessoas q trabalhem em profissoes regulamentadas pra ver o q elas acham, de como o negocio funciona pra ai ter uma opiniao melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
  • 1 month later...
os possuidores de diploma de nível superior em Análise de Sistemas, Ciência da Computação ou Processamento de Dados, expedido por escolas oficiais ou reconhecidas;

Hã? Estou fazendo Engenharia de Computação pelo CEFET... E nosso curso é de 5 anos, mais do que a maioria dos cursos da área... tsc... Eu sei que pelo menos aqui no CEFET é um curso novo, entrei nesse último semestre e somos a 4ª turma, mas já devem ter outros cursos de Engenharia de Computação reconhecidos país afora... porque ficamos de fora? =p

Fuiz =)

Editado por jth.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qlqr que tem sorte na vida ocupa nosso lugar...

Numa empresa privada sorte até pode garantir a oportunidade de entrar, mas não garante a permanência (óbvio, há exceções). O fato é que tem muita gente com diploma na mão que aprendeu muito pouco na faculdade e outros que se viraram e tem um bom conhecimento sem ter a graduação.

Apesar de ser contemplado, devido a minha graduação, sou contra isso. Ainda mais porque trará consigo os conselhos (federal/regional), esses conselhos são verdadeiras máfias, só servem pra arrancar dinheiro dos associados, se for nos moldes do CREA então, nem pensar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

bom regularizar a profissão não adianta nada.... pega qualquer empresa médio grande porte.. ai e ve se os cara te contrata sem diploma....

e faculdade não ensina lá grandes coisas não, se nego num segui um rumo e se vira pra melhorar... da na mesma de um não formado....

eu pensava tambem que os conhecimentos por si só eram sulficientes... na verdade sem o diploma eles não valem nada...

fui na empresa fiz entrevista e nada né... a empresa recomendou muito bem meu curricullo para a unidade em outra cidade... ai fui lá... e me fudi d novo.. kkkk

agora você tambem não quer se formar pra viver de formatação de máquina e criação de um site aqui oto ali... porque ai sim você cai num mundo tosco.. porque qualquer besta sabe faze isso.... (ou na gambiarra... mais faz)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...