Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Comando Saida de Usuario !


Cleibson

Pergunta

Boa Noite,

Tenho um banco de dados em Access que é perfeito, ele importa dados de um sistema e monta em modo formulario tudo que esta acontecendo naquele momento, ( Usina de açúcar e álcool ) ele mostra detalhadamente todos os carros que entram na industria com a matéria prima, e depois que atualizo mostra as analises tudo organizado em uma só linha para cada carregamento, mas tem uma coisa que esta me dando dor de cabeça. Esse banco e usado por mais de uma pessoa em rede ok? ae tah a bronca para se atualizar dados nele e necessário que todos usuários fechem o banco, e tenho que ligar para cada um para ver se estar conectado ou não no sistema. Dae pesquisei na Net e encontrei um formulário que mostra quais usuários estão conectados, hoje já sei que esta conectado no meu banco, mas ainda não é tudo.

Bom, queria um modo que eu pudesse através, desse formulário que mostra o nome do pc que esta conectado, eu pudesse desconectar ele do banco ou fechar depois de uns 10s ( com uma mensagem ). ae sim poderia atualizar.

Estou pedindo isso poque se atualizar a quantidade dados que ele faz com mais de um usuário conectado ele corrompe o banco, ae já sabe a bronca nué. Por Favor Me ajudem.

Se quiserem posso mandar um exemplo para vocês. por e-mail.
:wacko:
Agradeço desde Já _
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cleibson, Boa Tarde!

também estou com o mesmo problema que você...dei uma pesquisa na net e achei um código, porém não consegui adaptar ao meu BD...não sei se estou fazendo algo errado, ou se é algo no código, enfim, ou meio leigo....rsrsrs

Bem, estou mandando abaixo o link.....

Se você conseguir adaptar, por favor me avise......vou precisar da sua ajuda p/ acertar no meu BD...

Derrubar Usuários: Site com Código

Fico no aguardo da sua resposta.

Abçs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Dei uma olhadinha no link e é bem interessante, pelo que entendi na tabela de usuarios você tem o campo status do usuario onde você usa pra dizer o estado do usuario, tipo se você acessar a tabela usuario e colocar manualmente (ou criar uma consulta para alterar) para "não disponível" ou "derrubar" e utilizar a propriedade de evento "no cronometro" para ficar verificando esse status você pode executar um codigo para fechar o front end... o problema é que talvez o sistema perca desempenho, mais me pareceu funcional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom dia Galera!

Referente ao código que postei acima, alguém conseguiu faze-lo???

Tentei por diversas vezes, mas não vai.....

Se alguém conseguiu, de uma ajudinha...

Abçs!

Dei uma olhadinha no link e é bem interessante, pelo que entendi na tabela de usuarios você tem o campo status do usuario onde você usa pra dizer o estado do usuario, tipo se você acessar a tabela usuario e colocar manualmente (ou criar uma consulta para alterar) para "não disponível" ou "derrubar" e utilizar a propriedade de evento "no cronometro" para ficar verificando esse status você pode executar um codigo para fechar o front end... o problema é que talvez o sistema perca desempenho, mais me pareceu funcional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest cleibson

Tah dificil, também não consequi, mas queria execultar o codigo para derrubar o usuario mesmo sem criar banco de usuarios...

vou continuar pesquizando

Bom dia Galera!

Referente ao código que postei acima, alguém conseguiu faze-lo???

Tentei por diversas vezes, mas não vai.....

Se alguém conseguiu, de uma ajudinha...

Abçs!

Dei uma olhadinha no link e é bem interessante, pelo que entendi na tabela de usuarios você tem o campo status do usuario onde você usa pra dizer o estado do usuario, tipo se você acessar a tabela usuario e colocar manualmente (ou criar uma consulta para alterar) para "não disponível" ou "derrubar" e utilizar a propriedade de evento "no cronometro" para ficar verificando esse status você pode executar um codigo para fechar o front end... o problema é que talvez o sistema perca desempenho, mais me pareceu funcional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...