Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvidas com select em visual basic 6.0


Moonfall

Pergunta

Bom dia galera! sou novo em visual basic e estou com alguns probleminhas aqui..

seguinte.. estou desenvolvendo um software que faz uma conexcao a um banco de dados em access porem na hora do select estou tendo algumas dificuldades..

segue o select:

Set rs = New ADODB.Recordset

Set con = New ADODB.Connection

'variaveis para teste

Dim ll As String

Dim xx As String

'deixa no formato igual esta no banco de dados a data inserida no campo txt_data

xx = Format(Left(txt_data.Text, 8), "dd/mm/yyyy") & " " & Format(Right(txt_data.Text, 8), "hh:mm:ss")

'efetua o select onde addaulax seria a tabela DIA_HORA o campo e CARRO outro campo

'gostaria que o select comparasse o que esta escrito no txt_data e no combo box com o que tenho na base.

ll = "Select * from addaulax where DIA_HORA = '" & xx & "' And CARRO = " & Cbo.Text & ""

'aqui acontece o erro.

|

v

rs.Open ll, con, adOpenKeyset, adLockOptimistic

'erro obtido: nenhum valor foi fornecido para um ou mais parametros necessarios.

' depois do select caso não achasse algum valor continuaria.

If Not rs.EOF Then

MsgBox "já existe aulas marcadas para essa data e para esse carro", vbInformation, "erro!"

Exit Sub

End If

conteudo dos campos DIA_HORA e CARRO do banco de dados :

CARRO DIA_HORA

Gol 10/8/2008 15:00:00

se alguém poder me ajudar ficaria muito feliz! :}

obrigado!

Editado por Moonfall
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

bom.. no comeco estava sem o left como eu estava tendo varios problemas resolvi colocar.

o left seria a parte da data e o right a parte da hora.. pois existe um espaco no meio dos 2

acredito que ele não estava conseguindo comparar a string com o campo DATA dentro do banco de dados pois o formato esta DATA

mas se tiver alguma outra maneira de fazer por favor! :D

Link para o comentário