Bom dia galera! sou novo em visual basic e estou com alguns probleminhas aqui..
seguinte.. estou desenvolvendo um software que faz uma conexcao a um banco de dados em access porem na hora do select estou tendo algumas dificuldades..
segue o select:
Set rs = New ADODB.Recordset
Set con = New ADODB.Connection
'variaveis para teste
Dim ll As String
Dim xx As String
'deixa no formato igual esta no banco de dados a data inserida no campo txt_data
Pergunta
Moonfall
Bom dia galera! sou novo em visual basic e estou com alguns probleminhas aqui..
seguinte.. estou desenvolvendo um software que faz uma conexcao a um banco de dados em access porem na hora do select estou tendo algumas dificuldades..
segue o select:
Set rs = New ADODB.Recordset
Set con = New ADODB.Connection
'variaveis para teste
Dim ll As String
Dim xx As String
'deixa no formato igual esta no banco de dados a data inserida no campo txt_data
xx = Format(Left(txt_data.Text, 8), "dd/mm/yyyy") & " " & Format(Right(txt_data.Text, 8), "hh:mm:ss")
'efetua o select onde addaulax seria a tabela DIA_HORA o campo e CARRO outro campo
'gostaria que o select comparasse o que esta escrito no txt_data e no combo box com o que tenho na base.
ll = "Select * from addaulax where DIA_HORA = '" & xx & "' And CARRO = " & Cbo.Text & ""
'aqui acontece o erro.
|
v
rs.Open ll, con, adOpenKeyset, adLockOptimistic
'erro obtido: nenhum valor foi fornecido para um ou mais parametros necessarios.
' depois do select caso não achasse algum valor continuaria.
If Not rs.EOF Then
MsgBox "já existe aulas marcadas para essa data e para esse carro", vbInformation, "erro!"
Exit Sub
End If
conteudo dos campos DIA_HORA e CARRO do banco de dados :
CARRO DIA_HORA
Gol 10/8/2008 15:00:00
se alguém poder me ajudar ficaria muito feliz! :}
obrigado!
Editado por MoonfallLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
19 respostass a esta questão
Posts Recomendados