Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Posição do Corpo do Site em relação ao na

Diorbert

Pergunta

Amigos, tenho duas dúvidas sobre a posição do site em relação ao navegador, sou iniciante e uso o DreamWeaver para fazer minhas páginas, utilizo de frames para fazer a amostragem das páginas e noto que o DreamWeaver sempre deixa um espaçamento entre o topo do meu site e o topo da janela de amostragem do navegador, ou seja, meu site nunca fica "rente" à janela do navegador, como faço para que fique perfeitamente "encostado" ?

Ex: http://www.bancoreal.com.br/

A outra dúvida é como fazer o site ficar centralizado na janela do navegador, como este aqui:

Ex: http://www.mercadolivre.com.br/

Muito obrigado galera :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

pow... eu não tenho nada pronto ainda, estou tentando aprender primeiro os conceitos, o que eu sei fazer no DreamWeaver é muito básico ainda, mas sou curioso e estou a todo tempo tentando aprender mais. Sei que para centralizar você precisa usar CSS, porém onde colocar o código CSS e em que parâmetro colocar eu não sei, porque às vezes quando o site é centralizado, o fundo é uma figura geométrica básica com padrão, a qual dá um estilo bacana no site, gostaria de saber como fazer. Obrigado!

Link para o comentário

• 0

já ouviu falar da tecla "print screen"????, mas dexa pra la.

Eu mexo com dreamweaver a quase um ano, e ainda não sei muito, mais vou mandar um exemplo pra ver. Eu gosto de mexer em tudo, pra sempre aprender mais lol

No caso, você quer centralizar, não sei mexer com frames, e sobre o fundo do site, vou postar no mesmo exemplo. Esse efeito que uso, deixa a imagem do fundo fixo no site.

http://geocities.yahoo.com.br/vinny_gametv/Untitled-1.html

Entra no link

Link para o comentário

• 0

calma meninos... Diobert o espaçamento que você esta se referindo provavelmente deve ser as margenns de sua paginaa, quando você não as define o navegador normalmente seta as mesmas em 4 px deixando espaco para tirar ou aaumentar esse espaco pelo dw aperte ctrl+j você irá ver 4 campos:

left margin

top margin

right margin

bottom margin

mude os valores deles para alterar o espaçamento

Para centralizar é simples basta você inserir uma tabela alinhada ao centro e construir seu site dentro dela:

ctrl+alt+t>>>rows = 1 cols = 1>>>table width = 90%

no padrão tabless você faria a mesma coisa só que com uma div invés de tabela

se não resolver posta ai denovo

Editado por Norivan Oliveira
Link para o comentário

• 0

Essa é a função do fórum compartilhar informação da melhor maneira possível. Assim como o pessoal me responde quando tenho dúvidas procuro responder quando sei a resposta afinal ninguém desenvolve nada sozinho por completo. ;)

Qualquer dúvida posta aí de novo

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...