Moonfall Postado Agosto 15, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 15, 2008 Galera estou com 1 duvida aqui vou explicar desde o comeco..eu tenho 1 software onde são cadastrados clientes e depois aulas de carro para estes mesmos clientes ( O programa e para uma Auto Moto Escola)já esta quase tudo pronto.. so me surgiu uma duvida aqui..caso o usuario cadastre o cliente errado e ele não queira apagar eu gostaria de fazer um campo "Atualizar dados"então fiz o seguinte, ele seleciona o cliente na msflexgrid e da 2 clicks isto manda para outro form que preenche textbox's com os dados do clienteentão o que eu estava pensandoele alterava os dados nos textbox e depois apertava o botao atualizar que atualizava os dados na basecomo pode ser feito isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 16, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2008 pra atualizar use a sintaxe update. supondo q você tenha um campo chave q seja tipo um codigo do cliente (q não pode repetir - é unico pra cada cliente), você pode fazer assim:sql = "Update Tabela Set " &_ "Campo1 = '" & txtCampo1.Text & "', " & _ "Campo2 = '" & txtCampo2.Text & "', " & _ "Campo3 = '" & txtCampo3.Text & "', " & _ "Campo4 = '" & txtCampo4.Text & "' " & _ "Where Codigo = " & intCodigocn.Execute sql[/code]só preste atencao q nos campos numericos você não pode por ' '. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Moonfall
Galera estou com 1 duvida aqui vou explicar desde o comeco..
eu tenho 1 software onde são cadastrados clientes e depois aulas de carro para estes mesmos clientes ( O programa e para uma Auto Moto Escola)
já esta quase tudo pronto.. so me surgiu uma duvida aqui..
caso o usuario cadastre o cliente errado e ele não queira apagar eu gostaria de fazer um campo "Atualizar dados"
então fiz o seguinte, ele seleciona o cliente na msflexgrid e da 2 clicks isto manda para outro form que preenche textbox's com os dados do cliente
então o que eu estava pensando
ele alterava os dados nos textbox e depois apertava o botao atualizar que atualizava os dados na base
como pode ser feito isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.