fabiomarcos Postado Agosto 26, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2008 Olá,Tenho um menu em javascript com a opção "Salvar"Ao clicar nessa opção, ele deveria chamar uma função em vb.net para salvar os dados da página... Como posso fazer isso acontecer ?Desde já, agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 26, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2008 fabio, você quer q ele chame a funcao sem postar a pagina?? se for tem q ser com ajax, ai eu não manjo.mas senao, você não pode por um linkbutton no menu e chamar essa funcao no clique dele?? ou ainda passar um link com querystring e, no load na pagina verificar a querystring e dependendo, chamar a funcao?? ou mesmo, no clique alterar um input hidden por javascript e pegar no load por request.form?? tem mtas opcoes... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fabiomarcos Postado Agosto 26, 2008 Autor Denunciar Share Postado Agosto 26, 2008 Bem, O que eu preciso é que ele chame a função salvarDados() para poder gravar os dados no banco de dados do servidor... acho que isso só pode ser feito postando a página, não é?Além disso, se eu tento chamar a função de dentro do item do menu:<li id="002" itemIcon="" onclick ="<% salvarDados() %> "><a href="#" title="Salvar">Salvar Dados</a></li>Isso é executado quando a página é carregada mesmo sem que o item seja clicado... e depois da página carregada, não executa mais...Obrigado pela resposta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 26, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2008 (editado) e porque, em vez de um a, você não poe um LinkButton??tipo assim:<li id="002" itemIcon=""><asp:LinkButton ID="LinkButton1" ToolTip="salvar" runat="server">Salvar Dados</asp:LinkButton></li> e ai você insere o evento click dele e ele chamaria a funcao q grava. tipo assim: protected void LinkButton1_Click(object sender, EventArgs e) { salvarDados(); }[/code] Editado Agosto 26, 2008 por kuroi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fabiomarcos Postado Agosto 26, 2008 Autor Denunciar Share Postado Agosto 26, 2008 Kuroi,(Nota de agradecimento)Passei a manhã inteira tentando resolver esse problema.Nunca imaginaria que a solução fosse assim tão simples ... vivendo e aprendendo.Muito obrigado pela sua ajuda - obrigado mesmo.Tudo está funcionando como eu queria.Grandes problemas (para mim era) podem ser resolvidos com soluções simples !Continue contribuindo com sua eficiência e experiência para os colegas do forum.Muita saúde !Fábio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
fabiomarcos
Olá,
Tenho um menu em javascript com a opção "Salvar"
Ao clicar nessa opção, ele deveria chamar uma função em vb.net para salvar os dados da página...
Como posso fazer isso acontecer ?
Desde já, agradeço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.