Estou fazendo um programa em C++ utilizando o devC++
o programa tem q ler o nome e o sobrenome de uma pessioa e escrever ql o peso ideal de acordo com o sexo
...
como eu não entendo muito coisa... sou inciante do iniciante!
preciso de muito ajuda... da forma mais clara possível, é um trab de facul e tem mais um tanto q não entendo.. eu coloco no C++ e nem termina de compilar de tanto erro q dá..
Pergunta
thathá
Estou fazendo um programa em C++ utilizando o devC++
o programa tem q ler o nome e o sobrenome de uma pessioa e escrever ql o peso ideal de acordo com o sexo
...
como eu não entendo muito coisa... sou inciante do iniciante!
preciso de muito ajuda... da forma mais clara possível, é um trab de facul e tem mais um tanto q não entendo.. eu coloco no C++ e nem termina de compilar de tanto erro q dá..
eis meu cod fonte:
#include <iostream> #include <stdio.h> #include <conio.h> int main() { char nome[30]; char sobrenome[30]; char sexo[1]; float altura; float peso_ideal; printf("Digite nome:\n"); scanf("%s",&nome); printf("Digite sobrenome:\n"); scanf("%s",&sobrenome); printf("Digite sexo:\n"); scanf("%s",&sexo); if (sexo=F) { peso_ideal=(62*altura)-44.7; else peso_ideal=(72.7*altura)-58; } scanf("%d",&peso_ideal); }desde já agradeço...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.