Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como usar img para imprimir

Guest vvns

Pergunta

Galera,

gostaria de saber como usar uma imagem para imprimir um arquivo.

Tenho uma imagem no dreamwear com a função java script window.print(). Esta imprime toda pagina. gostaria de saber como madar uma funçao que imprima o arquivo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Que arquivo?

A função window.print() como o nome já diz imprime o conteudo da janela ativa do borwser, se você quer imprimir apenas a imagem deve colocar um botao "imprimir" abrindo uma pagina somente com a imagem em uma janela popup e nesta pagina o body deve estar assim:

<body onload="window.print()">

Pelo modo design basta você selecionar a tag <body> ir no menu bahavior e criar uma função window.print() no evento onload

Link para o comentário

• 0

Na verdade é um arquivo em pdf e power point.... tava precisando criar um botão no dreamwear que ao ser clicar imprimisse um arquivo deste tipo...

agradeço a ajuda... estou apredendo agora dreamweaver...

Link para o comentário

• 0

Só tem jeito de você abrir um arquivo com ele aberto... o maximo que você pode fazer é criar um frame com dois quadros o de cima com um botao imprimir e o de baixo apontando para o arquivo pdf

Da uma olhada nesse artigo caso não saiba usar frames: http://www.w3schools.com/HTML/html_frames.asp

Link para o comentário

• 0

Deixa eu tentar ser mais claro...

Imagine que você tem um arquivo salvo em sua máquina. Quando você quer imprimi-lo sem abri-lo, você clica com o botão direto do mouse e "imprimir".

Eu quero criar um botão que faça esta mesma ação em html, mas não clicando com o botão direito. Quero clicar com o botão esquerdo, e já abrir a caixa de impressão com o arquivo a ser impresso. Acho que em Javascript existe esta função, mas eu a desconheço ou não sei usa-la.

Agradeço a compreensão.

Link para o comentário

• 0

Desconheco qualquer forma de imprimir um arquivo sem abrir o mesmo (se você for notar até mesmo o seu sistema operacional tem que abrir ele antes de imprimir).

Com PHP você poderia usar a extensão printer: http://pt.php.net/manual/pt_BR/ref.printer.php

Mesmo assim ela abri o arquivo em processo no servidor antes de imprimir.

O Dreamweaver não dá suporte a essa função, se você acha que a mesma existe em Java Script então talvez o pessoal da sala JS possa te ajudar mais :)

Movendo para JavaScript...

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...