Henrique Neto Postado Outubro 22, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 22, 2008 (editado) Como faço para escrever uma função que receba dois ponteiros de inteiros, e que inverta o conteúdo desses parâmetros. Editado Outubro 22, 2008 por Henrique Neto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Outubro 22, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 22, 2008 como assim inverter?? quer transofmrar 1234 em 4321 o quer trocar o valor do primero com o segundo pontero??e o q exatametne você não sabe fazer??pra declarar como pontero é assim:void funcao(int* a, int* b){ /* codigo */}[/code] e pra chamar é so passar o endereco da variavel assim: [code]int x = 5, y = 10;funcao(&x, &y); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Henrique Neto Postado Outubro 22, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 22, 2008 tenho duas variaveis, onde tem certo conteudo nelas,eu qro trocar o conteudo de x pelo de y e o de y pelo de xaxo q fui mais claro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Outubro 22, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 22, 2008 axo q fui mais clarofoi sim. mas você leu o codigo q eu passei?? não ajudo??pra trocar o valor é só cria uma variavel auxiliar e trocar de uma pra otra, ue. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Durub Postado Outubro 24, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 24, 2008 Ou usar o algoritmo XOR swap.void xorSwap(int *x, int *y) { *x ^= *y; *y ^= *x; *x ^= *y; }Talvez, pela descrição seja exatamente isto que você quer (ou querem que você faça) fazer.Porém, isto é somente recomendado em sistemas aonde a quantidade de memória é muito restrita. (Sistemas embarcados, por exemplo)Em PC's simplesmente não vale a pena (fazer o XOR swap é mais demorado), melhor usar um buffer como o kuroi falou.Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Henrique Neto
Como faço para escrever uma função que receba dois ponteiros de inteiros, e que inverta o conteúdo desses parâmetros.
Editado por Henrique NetoLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.