Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

O Que É O Python?

rafael.araujo

Question

16 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Cara Python é uma linguagem de programação orientada a objetos baseada na linguagem C. Ela também é interpretada, ou seja, para roda-la você precisa de um SHELL. Isso não significa que a linguagem não é poderosa, ao contrário, ela é poderosíssima!!!

A sintaxe no python é muito parecida com a do C. Então se você já manja de C vai ser fácil facil pegar o python.

No site www.python.org você encontra td o que precisa. Se você utiliza linux você já deve ter o shell e o idle dele já instalados como padrão. Se não pelo site você consegue baxar os pacotes do python. E lá tb tem um W32 para plataforma windows.

abraços..

• 0

Eu não concordo muito com a afirmação de Python ser parecido com C.

O C é uma linguagem de médio nível, que tem diversas diferenças(algumas coisas chatas no C como delimitação de comandos e blocos).

Python é orientada a objetos, não é tipada.

Esses detalhes fazem com que todos pensem que é uma linguagem "fraca", porém quem pensa isso se engana.

biggrin.gif

• 0

hehehehehe....claro....não foi esse tp que eu quis dizer thb.....quis dizer que tp.....por o python ser baseado em C tem mujita coisa que você vai verno python que tem no C.....

claro que há diferanças....como tem de entre tpdas as linguagens...hehehe....

nem vamos falar da facilidade que é mecher com strings no python!!! no C é doidera!!!

desculpa me expressar mal ae galera...

• 0

estou afim de aprender uma linguagem dessas!

qual é a mais fácil?

Python ou c?

• 0

eu já recomendo o C....por ser mais usada em sistemas operacionais Linux......o C já é uma escola muito boa como programação OO ..... dai dps do C você passa prum python ou mesmo um JAVA....

abração cara....

• 0

já começei no python!!

veja só biggrin.gif !!!

>>> for p in range(10,100): print 'US$ %3.2f = R$ %3.2f' % (p,p*d)

biggrin.gif

é legal!!!

• 0

Hehehe...

O trabalho com listas em C é uma coisa horrível...

E como não existe o tipo string, apenas arrays de chars...

Ai que saco...

Mas fora isso eu gosto de C smile.gif

Já no Python o trabalho com arrays é muito mais fácil!

Então, sendo orientado a objetos, trabalhando bem com arrays, e considerando strings como arrays...

Que grandes problemas teremos para trabalhar com strings?

Python é simplesmente tudo!!!!

• 0

python é foda....mas ainda quero aprender be o C primeiro....dps python....

mas o pouco q já sei de python (graças ao grande THB_MATRIX) já fez com que ela se tornasse uma linguagem meio quequerida pra mim!!!

=]

AINDA MAIS COM AQUELA COBRA QUE é O ICONE!!! hehhe..moh bunitinha não é?!

hauhauahuahuahauhauhau!!!

abraços..

• 0

Concordo com voces galera,antes,eu achava q Python era uma linguagem totalmente "fraca" mas agora que estou estudando Python e C tambem,estou gostando muito,to orgulhoso de estudar essas linguagens,apesar de python ser + facil,quero aprender C primeiro eheheheh

• 0
Concordo com voces galera,antes,eu achava q Python era uma linguagem totalmente "fraca" mas agora que estou estudando Python e C tambem,estou gostando muito,estou orgulhoso de estudar essas linguagens,apesar de python ser mais facil,quero aprender C primeiro eheheheh pois com certeza e uma linguagem mais poderosa né,
mas python tem futuro na minha cabeça hehehehe ate + galera,flws !

• 0

Ae tosh1 c mora em SP??? eu vo tah fazendo um curso de UML aqui na Impacta da Paulista em Março no horario noturno...se você tiver afim de se juntar a mim e aprender C comigo dps do curso seria otimo!!!

Abraçao cara...

• 0

Gostaria muito de fazer esse curso com voce,so que infelizmente não moro em sampa,sou de Goiania-Goias ! saca,dai e meio dificil hehehehe !