rafael.araujo Posted January 27, 2004 Report Share Posted January 27, 2004 Ola pessoal!eu queria saber o que é esse python e para que ele serve?pois eu numca ouvi falar nele e tenho curiosidade de saber sobre elebeleza!!!!! T+Obrigado!!!!!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 slipknot Posted January 27, 2004 Report Share Posted January 27, 2004 Cara Python é uma linguagem de programação orientada a objetos baseada na linguagem C. Ela também é interpretada, ou seja, para roda-la você precisa de um SHELL. Isso não significa que a linguagem não é poderosa, ao contrário, ela é poderosíssima!!!A sintaxe no python é muito parecida com a do C. Então se você já manja de C vai ser fácil facil pegar o python.No site www.python.org você encontra td o que precisa. Se você utiliza linux você já deve ter o shell e o idle dele já instalados como padrão. Se não pelo site você consegue baxar os pacotes do python. E lá tb tem um W32 para plataforma windows.abraços.. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 thb_matrix Posted January 27, 2004 Report Share Posted January 27, 2004 Eu não concordo muito com a afirmação de Python ser parecido com C.O C é uma linguagem de médio nível, que tem diversas diferenças(algumas coisas chatas no C como delimitação de comandos e blocos).Python é orientada a objetos, não é tipada.Esses detalhes fazem com que todos pensem que é uma linguagem "fraca", porém quem pensa isso se engana. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 slipknot Posted January 28, 2004 Report Share Posted January 28, 2004 hehehehehe....claro....não foi esse tp que eu quis dizer thb.....quis dizer que tp.....por o python ser baseado em C tem mujita coisa que você vai verno python que tem no C.....claro que há diferanças....como tem de entre tpdas as linguagens...hehehe....nem vamos falar da facilidade que é mecher com strings no python!!! no C é doidera!!!desculpa me expressar mal ae galera... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 allanlf Posted January 28, 2004 Report Share Posted January 28, 2004 estou afim de aprender uma linguagem dessas!qual é a mais fácil?Python ou c? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Ale Posted January 28, 2004 Report Share Posted January 28, 2004 // as duas são faceis // mas como comecei com python porque não estava// instendendo mt c, recomendo python =)// depois você acaba achando facilc e ateh c++... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 slipknot Posted January 28, 2004 Report Share Posted January 28, 2004 eu já recomendo o C....por ser mais usada em sistemas operacionais Linux......o C já é uma escola muito boa como programação OO ..... dai dps do C você passa prum python ou mesmo um JAVA....abração cara.... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 allanlf Posted January 28, 2004 Report Share Posted January 28, 2004 já começei no python!!veja só !!!>>> for p in range(10,100): print 'US$ %3.2f = R$ %3.2f' % (p,p*d)é legal!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 thb_matrix Posted January 28, 2004 Report Share Posted January 28, 2004 Hehehe...O trabalho com listas em C é uma coisa horrível...E como não existe o tipo string, apenas arrays de chars...Ai que saco...Mas fora isso eu gosto de C Já no Python o trabalho com arrays é muito mais fácil!Então, sendo orientado a objetos, trabalhando bem com arrays, e considerando strings como arrays...Que grandes problemas teremos para trabalhar com strings?Python é simplesmente tudo!!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 slipknot Posted January 29, 2004 Report Share Posted January 29, 2004 python é foda....mas ainda quero aprender be o C primeiro....dps python....mas o pouco q já sei de python (graças ao grande THB_MATRIX) já fez com que ela se tornasse uma linguagem meio quequerida pra mim!!!=]AINDA MAIS COM AQUELA COBRA QUE é O ICONE!!! hehhe..moh bunitinha não é?!hauhauahuahuahauhauhau!!!abraços.. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 thb_matrix Posted February 1, 2004 Report Share Posted February 1, 2004 hehehe a cobra do Active Python é rlz! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 t0sh1 Posted February 15, 2004 Report Share Posted February 15, 2004 Concordo com voces galera,antes,eu achava q Python era uma linguagem totalmente "fraca" mas agora que estou estudando Python e C tambem,estou gostando muito,to orgulhoso de estudar essas linguagens,apesar de python ser + facil,quero aprender C primeiro eheheheh Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 t0sh1 Posted February 15, 2004 Report Share Posted February 15, 2004 Concordo com voces galera,antes,eu achava q Python era uma linguagem totalmente "fraca" mas agora que estou estudando Python e C tambem,estou gostando muito,estou orgulhoso de estudar essas linguagens,apesar de python ser mais facil,quero aprender C primeiro eheheheh pois com certeza e uma linguagem mais poderosa né, mas python tem futuro na minha cabeça hehehehe ate + galera,flws ! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 slipknot Posted February 19, 2004 Report Share Posted February 19, 2004 Ae tosh1 c mora em SP??? eu vo tah fazendo um curso de UML aqui na Impacta da Paulista em Março no horario noturno...se você tiver afim de se juntar a mim e aprender C comigo dps do curso seria otimo!!!Abraçao cara... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 t0sh1 Posted February 20, 2004 Report Share Posted February 20, 2004 Gostaria muito de fazer esse curso com voce,so que infelizmente não moro em sampa,sou de Goiania-Goias ! saca,dai e meio dificil hehehehe ! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 slipknot Posted February 20, 2004 Report Share Posted February 20, 2004 Q pena cara.....ia ser legal ter alguém do forum aqui fazendo aula comigo!! huahaua...abraços.... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 t0sh1 Posted February 21, 2004 Report Share Posted February 21, 2004 Eu tambem acho que iria ser legal + infelizmente............e impossivel ! ;/ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
rafael.araujo
Ola pessoal!
eu queria saber o que é esse python e para que ele serve?
pois eu numca ouvi falar nele e tenho curiosidade de saber sobre ele
beleza!!!!! T+
Obrigado!!!!!!!
16 answers to this question
Recommended Posts