juninhodagavioes Postado Novembro 22, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2008 Eu queria saber se a maioria aqui faz suas páginas digitando do zero, ou usa proramas como dreamweaver? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beraldo Postado Novembro 22, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2008 Uso um simples editor de texto.Assim sei exatamente o que estou fazendo. Fazer códigos próprios provê mais domínio sobre o que está acontecendo.Se usar um programa para gerá-lo, aí sai um monte de coisa que às vezes só o próprio programa entende. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
_Vinny_ Postado Novembro 22, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2008 Pois eu já sou o contrario... kkkkGosto de fazer tudo no editor html. Alias, parando pra pensar agora, eu num faço a minima ideia de como criar uma simples tabela manualmente... O_OSou totalmente dependente do editor :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kuroi Postado Novembro 22, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2008 digito do 0 sim, é muito melhor. otros programas só atrapalham. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beraldo Postado Novembro 22, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2008 Pois eu já sou o contrario... kkkkGosto de fazer tudo no editor html. Alias, parando pra pensar agora, eu num faço a minima ideia de como criar uma simples tabela manualmente... O_OSou totalmente dependente do editor :(Então esse 80% de HTML da sua assinatura não é muito verossímil. :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
_Vinny_ Postado Novembro 22, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2008 (editado) Pois eu já sou o contrario... kkkkGosto de fazer tudo no editor html. Alias, parando pra pensar agora, eu num faço a minima ideia de como criar uma simples tabela manualmente... O_OSou totalmente dependente do editor :(Então esse 80% de HTML da sua assinatura não é muito verossímil. :PSem duvidas, sei lá, se não fosse esse tópico eu não abriria os olhos. Apesar de depender do editor, sei alguma de html. :P Editado Novembro 22, 2008 por _Vinny_ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GabrielCardelli Postado Dezembro 7, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2008 Eu uso dreamweaver por não precisar perder tempo digitando mais si der pau consigo mecher pelos codigos tambem.Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jonathan Queiroz Postado Dezembro 7, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2008 Não gosto de trabalhar com editores para "criar o código por mim", apenas os uso porque são úteis para realçar a sintaxe e coisas do tipo...Faço tudo do zero, mas geralmente uso o Visual Web Developer (apesar de ser da microsoft, é um bom editor...)Não chego nem a usar a parte de Design do editor, apenas a parte de código...Às vezes uso a parte de design quando trabalho com ASP.NET, fica mais fácil pra mexer na DataGrid, etc...Outra utilidade é que você não digita a palavra toda...Exemplo: Você digita Request.Que e ele completa com Request.QueryStringAlém disso servem pra organizar o código, esse que uso é inteligente... Dá até um espaçamento maior dentro das instruções !Resumindo.:Apenas uso editor para tornar mais rápido, prático e fácil o desenvolvimento de websites, mas pouco uso sua parte de Design e tudo o que faço utilizando o editor, sei fazer também a partir de códigos ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kuroi Postado Dezembro 7, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2008 Apenas uso editor para tornar mais rápido, prático e fácil o desenvolvimento de websites, mas pouco uso sua parte de Design e tudo o que faço utilizando o editor, sei fazer também a partir de códigos !então, eu tb. disse q faco do 0, mas eu faco no editplus q é um bloco de notas melhorado e q tb faz o realce da sintaxe. pelo menos geralmente uso ele, mas se tenho q usar computador onde não tem ele instalado faco no bloco de nota mesmo.usei muito poco o linux, mas vi q o bloco de notas do ubuntu tb é bom nesse sentido, faz todo o realce, qualquer programa desse tipo ta bom pra mim.já no asp.net, faco no visual studio mesmo, ne, tb por conta q não precisa digitar intero, mas raramente uso a parte do design tb (se eu for por um <asp:Label> eu não arrasto o controle no design, e sim digito o codigo no editor de codigo). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
.Andreia. Postado Dezembro 7, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2008 Sempre fiz do zero, primeiro porque você tem controle do seu codigo.já tentei usar dreamweaver mas é um nightmare weaver, ele adiciona mta tag desnecessaria. já vi coisa assim<td><span><font color="red">Texto</font></span></td> <td><span><font color="red">Texto 2</font></span></td>deve ser coisa de configuração mas nem perdi meu tempo vendo.Agora fazer do zero, ou fazer na mao depende um pouco da linguagem. Eu não ousaria fazer isso com C# ou Java...tem que ser muito 'macho' e eu sou uma moça shauhsuhaus Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beraldo Postado Dezembro 8, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2008 (editado) NightmareWeaver foi boa!! :lol:Concordo plenamente!Usei pouco Java até hoje, mas nunca o achei tão imponente e assustador... :PEsse Bloco de Notas do Ubuntu sobre o qual o Kuroi falou é o GEdit. È excelente. Ele possui sistema de highlight para tudo quanto é tipo de linguagem (até para Verilog, Haskell, inclusive coisa da M$, como C# e VB.NET).No Windows eu usava o PHP Designer. Não era só para PHP. Havia highlight para muitas linguagens (não tanto quanto o GEdit). E era Livre (há a versão livre e a comercial)! :DO que acho útil num editor de texto é o sistema de highlight. Fora isso, nada. Apenas há um monte de botões que fazem um monte de coisa, colocam códigos para você. Se quiser aprender a programar, aprenda a digitar códigos. Apertar botões é trabalho de ascensorista de elevador. :P Editado Dezembro 8, 2008 por Beraldo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.