Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

você digita do zero?


juninhodagavioes

Posts Recomendados

Pois eu já sou o contrario... kkkk

Gosto de fazer tudo no editor html. Alias, parando pra pensar agora, eu num faço a minima ideia de como criar uma simples tabela manualmente... O_O

Sou totalmente dependente do editor :(

Então esse 80% de HTML da sua assinatura não é muito verossímil. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois eu já sou o contrario... kkkk

Gosto de fazer tudo no editor html. Alias, parando pra pensar agora, eu num faço a minima ideia de como criar uma simples tabela manualmente... O_O

Sou totalmente dependente do editor :(

Então esse 80% de HTML da sua assinatura não é muito verossímil. :P

Sem duvidas, sei lá, se não fosse esse tópico eu não abriria os olhos. Apesar de depender do editor, sei alguma de html. :P

Editado por _Vinny_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Não gosto de trabalhar com editores para "criar o código por mim", apenas os uso porque são úteis para realçar a sintaxe e coisas do tipo...

Faço tudo do zero, mas geralmente uso o Visual Web Developer (apesar de ser da microsoft, é um bom editor...)

Não chego nem a usar a parte de Design do editor, apenas a parte de código...

Às vezes uso a parte de design quando trabalho com ASP.NET, fica mais fácil pra mexer na DataGrid, etc...

Outra utilidade é que você não digita a palavra toda...

Exemplo: Você digita Request.Que e ele completa com Request.QueryString

Além disso servem pra organizar o código, esse que uso é inteligente... Dá até um espaçamento maior dentro das instruções !

Resumindo.:

Apenas uso editor para tornar mais rápido, prático e fácil o desenvolvimento de websites, mas pouco uso sua parte de Design e tudo o que faço utilizando o editor, sei fazer também a partir de códigos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas uso editor para tornar mais rápido, prático e fácil o desenvolvimento de websites, mas pouco uso sua parte de Design e tudo o que faço utilizando o editor, sei fazer também a partir de códigos !

então, eu tb. disse q faco do 0, mas eu faco no editplus q é um bloco de notas melhorado e q tb faz o realce da sintaxe. pelo menos geralmente uso ele, mas se tenho q usar computador onde não tem ele instalado faco no bloco de nota mesmo.

usei muito poco o linux, mas vi q o bloco de notas do ubuntu tb é bom nesse sentido, faz todo o realce, qualquer programa desse tipo ta bom pra mim.

já no asp.net, faco no visual studio mesmo, ne, tb por conta q não precisa digitar intero, mas raramente uso a parte do design tb (se eu for por um <asp:Label> eu não arrasto o controle no design, e sim digito o codigo no editor de codigo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre fiz do zero, primeiro porque você tem controle do seu codigo.

já tentei usar dreamweaver mas é um nightmare weaver, ele adiciona mta tag desnecessaria. já vi coisa assim

<td><span><font color="red">Texto</font></span></td>
<td><span><font color="red">Texto 2</font></span></td>

deve ser coisa de configuração mas nem perdi meu tempo vendo.

Agora fazer do zero, ou fazer na mao depende um pouco da linguagem. Eu não ousaria fazer isso com C# ou Java...tem que ser muito 'macho' e eu sou uma moça shauhsuhaus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NightmareWeaver foi boa!! :lol:

Concordo plenamente!

Usei pouco Java até hoje, mas nunca o achei tão imponente e assustador... :P

Esse Bloco de Notas do Ubuntu sobre o qual o Kuroi falou é o GEdit. È excelente. Ele possui sistema de highlight para tudo quanto é tipo de linguagem (até para Verilog, Haskell, inclusive coisa da M$, como C# e VB.NET).

No Windows eu usava o PHP Designer. Não era só para PHP. Havia highlight para muitas linguagens (não tanto quanto o GEdit). E era Livre (há a versão livre e a comercial)! :D

O que acho útil num editor de texto é o sistema de highlight. Fora isso, nada. Apenas há um monte de botões que fazem um monte de coisa, colocam códigos para você. Se quiser aprender a programar, aprenda a digitar códigos. Apertar botões é trabalho de ascensorista de elevador. :P

Editado por Beraldo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...