marlonCampos Postado Novembro 24, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2008 (editado) Estou usando o LockWindowUpdate(0) quando exibo um form. O problema é que o programa pisca.Como faço para que não ocorra essa piscada? Editado Novembro 24, 2008 por marlonCampos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Novembro 24, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2008 Estou usando o LockWindowUpdate(0) quando exibo um form.marlonCampos, e em algum lugar você fez o lock dele?Qual o seu objetivo ao usar este procedimento?A função desabilita (handle) ou reabilita (0=zero) o desenho da janela especificada.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marlonCampos Postado Novembro 25, 2008 Autor Denunciar Share Postado Novembro 25, 2008 O código é esse://evento OnExecute da ação AbrirCadastroSalas:procedure Tfrm_principal.AbrirCadastroSalasExecute(Sender: TObject);begin LockWindowUpdate(Handle); //elimina o efeito na abertura da janela with frm_sala do begin If not Assigned(frm_sala) then frm_sala := Tfrm_sala.create(Application); show; end; LockWindowUpdate(0);end;Esse código é de um projeto que fizemos em sala de aula.Agora eu estou fazendo um programa para uma empresa real.Para que o programa ficasse mais apresentável resolvi colocar uma imagem com o slogan da empresa no fundo do form principal.O problema é que quando abro o form de cadastro de funcionário a imagem de fundo dá uma piscada.Fiz alguns testes com os comandos desse bloco de instruções e descobri que o LockWindowUpdate(0) é quem faz esse efeito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Novembro 26, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2008 Fiz alguns testes com os comandos desse bloco de instruções e descobri que o LockWindowUpdate(0) é quem faz esse efeito.o que parece relativamente lógico, pois neste momento você está novamente habilitando a pintura da janela "lockada".Sinceramente, neste código, não vejo o benefício do uso da função. Voce verá inúmeros códigos deste tipo (mas sem o uso da função) funcionando perfeitamente.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marlonCampos Postado Novembro 28, 2008 Autor Denunciar Share Postado Novembro 28, 2008 Fiz alguns testes com os comandos desse bloco de instruções e descobri que o LockWindowUpdate(0) é quem faz esse efeito.o que parece relativamente lógico, pois neste momento você está novamente habilitando a pintura da janela "lockada".Sinceramente, neste código, não vejo o benefício do uso da função. Voce verá inúmeros códigos deste tipo (mas sem o uso da função) funcionando perfeitamente.AbraçosResolvi fazendo o seguinte: retirei as duas funções e diminui a imagem de fundo.Valeu pela ajuda! ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
marlonCampos
Estou usando o LockWindowUpdate(0) quando exibo um form. O problema é que o programa pisca.
Como faço para que não ocorra essa piscada?
Editado por marlonCamposLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.