Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvida MDI Form


Frega

Pergunta

to com 1 problema pessoal, tenho um MDIChild que seja chama Clientes, tem a propriedade wsMaximized, ele abre no tamanho inteiro do MDIForm

o problema é que quando quero Cadastrar um Cliente, abro um Form Novo, mas ele "Des-maximiza" o form clientes.... queria que o form Clientes ficasse maximizado ainda asim...

só o form clientes aberto:

antesgc3.jpg

depois que eu abro o form Cadastrar Clientes

depoisxg7.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
to com 1 problema pessoal, tenho um MDIChild que seja chama Clientes, tem a propriedade wsMaximized, ele abre no tamanho inteiro do MDIForm

o problema é que quando quero Cadastrar um Cliente, abro um Form Novo, mas ele "Des-maximiza" o form clientes.... queria que o form Clientes ficasse maximizado ainda asim...

A primeira sugestão é fazer uma pesquisa no forum para ver se encontra alguma coisa sobre o assunto

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...ghlite=MDIChild

A segunda sugestão é voce colocar o comando para manter o Form Pai maximizado assim que voce chamar o Form para Cadastrar o Cliente.

A terceira sugestão é não usar MDIChild .... simplesmente crie um form que será o seu Menu Principal ( que ficará sempre maximizado ) e através dele chamar os outros form de seu sistema.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O segundo form como ele não abre maximizado no gerente MDI, que é o formulario menu acha que deve manter todos os outros formularios da mesma maneira, então voce pode colocar o form secundario como SDI e modal, assim abri-lo como dialogo. Dessa forma o form principal não é restaurado para o tamanho original.

Organize a posição do formulario :

poScreenCenter

Editado por Eder Moraes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...