Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Torneio de programação


Dracom

Posts Recomendados

Gente.... porque não fazem um daqueles torneios de programação aqui no forum. Seria uma boa ideia pra estimular a galera a participar mais. tIPO...

1) Os moderadores propoem um tema... um objetivo que o programa a ser criado deve cumprir.

2) Os programadores se inscrevem. Uma dupla de usuarios daqui do forum que devem trabalhar em conjunto

3) No final seria apresentado aos moderadores os projetos finais do programa. Eles votariam pra chegar num resultado

4) A dupla vencedora é anunciada...

não sei se esse forum pode liberar camisetas para os vencedores... se pudesse seria legal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Dracom, alguns torneios já foram realizados na SB. Hoje em dia acho que mais falta motivação do pessoal participar, mas temos ate um grupo para 'premiar' chamado de Vencedores de Desafios.

A criaçao de torneiros/desafios/concursos fica mais a cargo da moderação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que daria certo, mas não em qualquer fórum. Talvez no de C e no de Lógica, primeiramente.

Desafios chamam a atenção de iniciantes. Quem programa por profissão tem menos tempo livre e, consequentemente, menos interesse nos desafios.

Já eu sou a favor de uma coisa tipo C++ contra Java; ASP.NET contra PHP... alem de ter motivaçao para os iniciantes iria ter motivação para os mais velhos querendo provar que sua linguagem é melhor que a do concorrente hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já eu sou a favor de uma coisa tipo C++ contra Java; ASP.NET contra PHP

Cara, não sou muito a favor de concorrer entre duas linguagens !

Existe coisas que é mais fácil fazer em determinada linguagem, mas que é complicado fazer em isso !

Exemplo:

Linguagem: ASP.NET x PHP

Desafio: Criar um calendário

No PHP o cara vai até ter um "trabalho", mas no ASP.NET o cara tem o código pronto...

É só adcionar uma linha:

<asp:calendar runat="server"></asp:calendar>

PS.:

ASP.NET humilha PHP !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já eu sou a favor de uma coisa tipo C++ contra Java; ASP.NET contra PHP

Cara, não sou muito a favor de concorrer entre duas linguagens !

Existe coisas que é mais fácil fazer em determinada linguagem, mas que é complicado fazer em isso !

Exemplo:

Linguagem: ASP.NET x PHP

Desafio: Criar um calendário

No PHP o cara vai até ter um "trabalho", mas no ASP.NET o cara tem o código pronto...

É só adcionar uma linha:

<asp:calendar runat="server"></asp:calendar>
PS.: ASP.NET humilha PHP !
Desculpe, quem te informou que não existe calendário pronto em php talvez tenha te dado uma informação errada.
<?
$QuickCalendar = new Calendar($Hoje, $Feriados, $PathCss);
$QuickCalendar->render();

// Montado com feriados e data atual marcadas, alem de folha de estilos carregada :]
?>

O diferencial não é a linguagem e sim o programador.

PHP as vezes parece perder com isso porque diferentemente do "caixa preta", nós abrimos e compartilhamos nossas informações com pessoas de todo o mundo sendo elas quem forem estando pagando ou não.

Pela facilidade de início existem muitas pessoas não preparadas que se dizem programadores PHP, quando na verdade não são. Dai quando você pede para o cara fazer algo que não está no manual ele vira e fala "com php não da pra fazer", quando na verdade ele que não sabem fazer pois não está no manual ou alguém no fórum não teve saco de responder ele ainda.

Dizer que uma linguagem é melhor que a outra é um tremendo furo na agua, cada linguagem tem seus pontos fortes e fatores do projeto bem como pessoal disponível, mercado local, dentre vários outros aspectos devem ser analisados para cada projeto em particular ao definir uma linguagem de programação PRIMÁRIA seja ela qual for. E não se engane não existe projeto que vai usar uma linguagem apenas e grande parte nem mesmo irá usar a mesma plataforma de programação para desenvolver todos seus pontos de função.

Particularmente a função que você citou existe em praticamente todos frameworks de PHP e se você tiver com preguiça pode usar delphi for php e até dw cs4 que tu faz isso com 2 cliques :).

tmp_resp_langs.gif

2005

languagepop-1.jpg

Popularidade 2008

langpop.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<?
$QuickCalendar = new Calendar($Hoje, $Feriados, $PathCss);
$QuickCalendar->render();

// Montado com feriados e data atual marcadas, alem de folha de estilos carregada :]
?>
aqui esse codigo retorna: Fatal error: Class 'Calendar' not found
Bom não ia falar nada, mas como alguém pode ler este tópico e talvez possa se confundir com este comentário. Vale a pena esclarecer que nada cai do céu. Se você escreve
<asp:calendar runat="server"></asp:calendar>
Só vai aparecer alguma coisa, se aparecer, pois foi escrito algo maior por trás disso e o mesmo é apenas uma chamada de algum codigo muito maior que está por trás. Assim como são as linhas
$QuickCalendar = new Calendar($Hoje, $Feriados, $PathCss);
$QuickCalendar->render();
Que obviamente chamam um classe de calendário, no caso chama a classe de calendário do Avalon Frameworks. Para usar basta copiar o mesmo para pasta raiz do seu projeto e importar a classe Calendar, o que é feito com esta simples linha
require_once('quick_calendar.php');

Claro que existem pessoas que preferem que a linguagem enfie um frameworks pra dentro dela mesma e pronto todo mundo é obrigado a usar. como nosso amigo ASP.NET que, se não me engano só roda com o .NET Frameworks e roda somente em ambiente Windows. Se isso é bom ou ruim não cabe a mim julgar, mas sim aos usuários.

A quem titver dúvidas sobre conceito de frameworks, multiplataforma, portabilidade favor consultar a Wikipedia:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Portabilidade...form%C3%A1tica)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Multiplataforma

http://pt.wikipedia.org/wiki/Framework

http://pt.wikipedia.org/wiki/Microsoft_.NET

http://pt.wikipedia.org/wiki/Zend_Framework

http://pt.wikipedia.org/wiki/CakePHP

http://pt.wikipedia.org/wiki/Symfony

http://www.phpframeworks.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saiu uma pesquisa semelhante a essa mostrada pelo Norivan já com os resultados pra 2008: http://www.tiobe.com/index.php/content/pap...tpci/index.html

The TIOBE Programming Community index gives an indication of the popularity of programming languages. The index is updated once a month. The ratings are based on the number of skilled engineers world-wide, courses and third party vendors. The popular search engines Google, MSN, Yahoo!, and YouTube are used to calculate the ratings. Observe that the TIOBE index is not about the best programming language or the language in which most lines of code have been written.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum, não sabia dessa de framework pra php

Claro que existem pessoas que preferem que a linguagem enfie um frameworks pra dentro dela mesma e pronto todo mundo é obrigado a usar. como nosso amigo ASP.NET que, se não me engano só roda com o .NET Frameworks e roda somente em ambiente Windows. Se isso é bom ou ruim não cabe a mim julgar, mas sim aos usuários.

basicamente é isso, mas existe tb o mono q é uma versao opensource do .net framework, q tem versoes pra linux, mac e windows.

não sei detalhes então não posso falar mta coisa, tipo sei q tinha uns problemas de patentes e etc, e não sei como anda ai, mas ta pra download no site la, e pelo q parece você consegue inclusive rodar paginas asp.net no linux.

http://www.mono-project.com/Main_Page

quanto as linguagens, cada uma tem suas caracteristicas e suas vantagens. progrmar no asp.net eu acho bem melhor (no sentido de mais "agradavel" de se programa) do q asp ou php por exemplo. principalmente se for c#, é realmente uma linguagem muito boa, orientacao a objeto é muito legal.

mas uma coisa q não gosto nd no asp.net é q so funciona baseado em javascript e não acho isso legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas uma coisa q não gosto nd no asp.net é q so funciona baseado em javascript e não acho isso legal.

Como assim ?

Na verdade não "só funciona baseado em JavaScript" !

Se você quiser fazer como no ASP, por exemplo, você faz tudo "à mão", sem o uso dos scripts prontos que oferece !

Mas ser baseado em JavaScript é bom para aumentar o desempenho !

Você faz todas as validações no lado cliente e, se quiser, faz novamente no lado servidor !

Considero ASP.NET ótimo para programação, até porque é muito mais rápida e eficiente que o ASP convencional e PHP (não programo em PHP, mas o desempenho deve ser um pouco melhor melhor

Mas acho que estamos fugindo muito do assunto aqui !

Quanto ao torneio, já estamos preparando um de JavaScript !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fugimos do assunto, mas creio que essas questões levantadas podem dar forças a outras threads.

Quanto ao concurso creio que deveriamos programar alguns em seqüência além do de JS, obiviamente se houver interesse dos nossos colegas de fórum o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom so pra concluir aqui...

Se você quiser fazer como no ASP, por exemplo, você faz tudo "à mão", sem o uso dos scripts prontos que oferece !

Mas ser baseado em JavaScript é bom para aumentar o desempenho !

Você faz todas as validações no lado cliente e, se quiser, faz novamente no lado servidor !

é mas ai você ta fugindo da principal caracteristica e da principal vantagem do asp.net q é ser uma linguagem compilada (ou pré-compilada).

o q você disse é valido, mas você taria dexando de aproveitar tdo q o asp.net oferece de melhor e de exclusivo em relacao a otras linguagens.

da quase q no mesmo do q programar em asp comum.

quanto ao javascript realmente ele é muito bom pra agilizar e pra enfeitar e tdo. mas deveria ser opcao do usuario usar ou não o javascript.

e o cara q faz o site tb tem q prestar atencao no q faz, porque o excesso de javascript mtas vezes atrapalha e muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao concurso creio que deveriamos programar alguns em seqüência além do de JS, obiviamente se houver interesse dos nossos colegas de fórum o que acham?

Sim, seria bom !

Posso até ajudar a organizar ASP e Visual Basic

Mas não sei PHP, não poderei ajudar na organização !

Mas também precisa incentivar outras áreas do fórum, muitas estão com pouco movimento !

é mas ai você ta fugindo da principal caracteristica e da principal vantagem do asp.net q é ser uma linguagem compilada (ou pré-compilada).

o q você disse é valido, mas você taria dexando de aproveitar tdo q o asp.net oferece de melhor e de exclusivo em relacao a otras linguagens.

da quase q no mesmo do q programar em asp comum.

Pode até ficar um pouco mais lento, mas irá ficar mais rápido que o ASP convencional de qualquer forma !

Já fiz aplicações que percorriam todos os valores do banco de dados (como no ASP comum) e escreviam os valores, além de várias outras e eram mais rápidas...

quanto ao javascript realmente ele é muito bom pra agilizar e pra enfeitar e tdo. mas deveria ser opcao do usuario usar ou não o javascript.

e o cara q faz o site tb tem q prestar atencao no q faz, porque o excesso de javascript mtas vezes atrapalha e muito.

Realmente...

Às vezes o ASP.NET coloca alguns códigos que não são tão necessários !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a PHP, Dw e talvez SEO vou tentar pensar em alguma coisa juntamente com outros moderadores das áreas, mas creio que uma boa pedida seria:

PHP - Criar um "sisteminha" de cadastro de clientes de uma financeira com webservice de consulta para autorização de compras.

DW - Criar um "sisteminha" de cadastro de clientes com uso de ajax, em qualquer linguagem, sem botar a mão no código.

SEO - Fazer um domínio NOVO atingir page-rank 2, ou mais, em 15 dias. ;)

Quem tiver opiniões favor postar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jonathan, page-rank é page-rank. Não precisa de um site para conseguir isto, pode ser apenas meia duzia de paginas escritas e sem layout nenhum.

Da uma olhada nesse exemplo que tem pg 3:

http://www.mrdesigners.com

http://www.marketingdebusca.com.br/pageran...mrdesigners.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AE GALERA AGILIZA ESTE TORNEIO AE!! SERIA BEM LEGAL EM C!!

individual ou em dupla seria bem bacana!!

já ta rolando tanto tempo este tópico!!

O PEssoal que conhece php podia fazer uma pagina de cadastro de duplas e depois login para envio dos trabalhos quando pronto... e ai depois alguém responsavel olhava os trabalhos.

o que vocês acham desta ideia?

abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...