:D Ola Pessoal boa noite, é meu primeiro post neste forum e espero encontrar pessoas dispostas a ajudar com minhas duvidas.
Estou começando em Delphi, utilizo a versão 2007, Firebird 2.1, DbExpress com o driver Dbx4 especifico.
Ocorre que já estou queimando :wub: meus neuronios e espero encontrqar alguma ajuda.
1) Qual a melhor opção para usar no delphi 2007 o OpenDialog ou o OpenPictureDialog ?
2) algum poderia demostrar um codigo simples de como fazer para mostrar e gravar uma foto quando se esta cadastrando um Cliente num Formulario ?
Bem eu usei esse estilo de codigo mas não esta funcionando, segue abaixo:
procedure TFrmClientes.btnCarregarImgClick(Sender: TObject);
var
loMemoryStream: TMemoryStream;
lsPath : String;
begin
inherited;
try
if OPPicture.Execute then
begin
lsPath := OPPicture.FileName;
if FileExists(lsPath) then
begin
loMemoryStream := TMemoryStream.Create;
loMemoryStream.LoadFromFile(lsPath);
DM.cdsClienteFOTO.LoadFromStream(loMemoryStream);
end;
end;
except
// on e: exception do
// Mensagem.Erro('Arquivo seleciona inválido!', e.message);
end;
Explicação:
1) quando clico no botao Carregar Imagem do Formulario ele abre a caixa de dialogo, beleza;
2) Seleciono a Imagem que deve ser colocada no DBImage e clico em abrir;
Apos o procedimento numero 2 a imagem não aparece no componente DBImage da uma mensagem BMP IS NOT VALID E O FORMULARIO FECHA.
Pergunta
Marjsesp
:D Ola Pessoal boa noite, é meu primeiro post neste forum e espero encontrar pessoas dispostas a ajudar com minhas duvidas.
Estou começando em Delphi, utilizo a versão 2007, Firebird 2.1, DbExpress com o driver Dbx4 especifico.
Ocorre que já estou queimando :wub: meus neuronios e espero encontrqar alguma ajuda.
1) Qual a melhor opção para usar no delphi 2007 o OpenDialog ou o OpenPictureDialog ?
2) algum poderia demostrar um codigo simples de como fazer para mostrar e gravar uma foto quando se esta cadastrando um Cliente num Formulario ?
Bem eu usei esse estilo de codigo mas não esta funcionando, segue abaixo:
Explicação:
1) quando clico no botao Carregar Imagem do Formulario ele abre a caixa de dialogo, beleza;
2) Seleciono a Imagem que deve ser colocada no DBImage e clico em abrir;
Apos o procedimento numero 2 a imagem não aparece no componente DBImage da uma mensagem BMP IS NOT VALID E O FORMULARIO FECHA.
alguém pode me ajudar a entender isso?
Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.