Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Poste A Sua Opnião


Reginaldo ASP

Pergunta

Salve galera!!

O urso.louco e eu tivemos a idéia de abrir esse espaço democraticamente pra que vocês ajudem-nos a montar um post fixo de DICAS PARA UMA MELHOR UTILIZAÇÃO DO FÓRUM ASP

Postem aí os macetes e as regras que vocês acham mais legais e importantes pra toda comunidade que posta aqui em ASP possa ter uma referencia.

Agradeço desde já. wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

- Ser cadastrado no fórum pra ínicio de conversa seria uma boa!

- Fazer uma busca de sua dúvida antes de postá-la.

- Colocar resumidamente no título do tópico a dúvida em si, e não escrever: "POR FAVOR MEU DEUS ME AJUDE, SE EU NÃO FIZER ISSO MEU PAI ME ****"

- Não postar a mesma dúvida em um novo tópico, ou seja, abra um tópico e fique nele até ser esclarecida sua dúvida, não há necessidade de abrir uma nova discussão.

Isso é tópico duplicado, pior ainda é quando ele triplicado e etc.

Acho q isso podia ser punido.

- E esta acho que vai de cada um: antes de recorrer ao fórum, procure em sites de artigos e de códigos livres, sua resposta pode ser mais imediata.

- Ah, se a sua dúvida for esclarecida, PEÇA AO MODERADOR PRA FECHAR O TÓPICO.

Assim fica fácil achar um tópico com a dúvida resolvida.

Obs.: Gostei deste tópico moderadores, grande idéia! Parabéns!!! wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mais uma sugestão. O Forum é para TIRAR DÚVIDAS.

Muitas pessoas entram achando que vamos fazer um sistema de graça pra ele.

As dúvidas podem ser as mais básicas possíveis, mas o usuário que perguntou tem que estar pronto para pegar uma apostila e correr atrás. Não só esperar que alguém faça tudo pra ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bem como todo mundo eu tive e tenho muitas duvidas,

E no começo vi que como o pgmador disse queria sempre algo pronto, hj percebo q realmente não é isso q precisamos dar aos nossos colegas, bem o q acontece, é q muitas pessoas são leigas e precisam daquilo no momento neste tipo de caso acho q a melhor coisa q a pessoa tem a fazer é entrar em contato com os moderadores e pedir a eles uma ajuda particular, claro..

Agora se o cara q so aprender mesmo tem q botar a cabeça p/ funcionar e mergulhar de alma nos estudos .. entede...

Mas para a pessoa poder ser melhor atendida pelo menos penso, eu .. o titulo na hora assim ele é muito importante mesmo q não consigamos pensar em nada no momento,

Agora a descriçao do nosso problema esta tem q ser fatal e completa porque muitas vezes vemos tópico ou memos postamos tópico q enrolamos enrolamos e não chegamos a conclusao do que é o problema e então não conseguimos entender e responder para responder o tópico tem q estar completo com a mensagem de erro, ou o problema especifico, tem q ter o fonte do arquivo, e logicamente a esplicaçao de como e onde ocasiona o erro,,

bem esta é minha opiniao abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é entrar em contato com os moderadores e pedir a eles uma ajuda particular

Bolo!!!

Antes de mais nada, DESCULPAS, mas não concordo de forma alguma com este tipo de opinião. ph34r.gif

Nem sempre os moderadore da seção sabem tudo sobre o assunto abordado na dúvida.

Vamos esclarecer algo aqui, MODERADOR de uma seção no forum tem a função de manter a ordem e ajudar, no que possivel, com respostas esclarecedoras e simples.

Não sei quanto a vocês, mas já aconteceu de uma pessoa conseguir meu telefone particular, ligar na minha residência para pedir ajuda, com toda pasciencia do mundo, eu mantive a calma e ajudei, só que há certas coisa que o 'Pgmador' mais do que falou, ditou uma lei, não vamos fazer sistema pra ninguém de 'graça'.

Estamos aqui, por livre e espontanea vontade, para 'ajudar' o visitante na sua duvida, independente de qual seja, não para trabalhar aos mesmos gratuitamente. smile.gif

A maioria dos meus POST nesta seção é sempre com respostas redirecionando o usuário para um site com algum artigo semelhante ao seu problema, para que o mesmo possa ler, entender, desenvolver e pensar na solução para o seu problema. ohmy.gif

Desculpe se houve qualquer confronto de opiniões, mas fica aqui, registrada minha opinião wink.gif

Até mais Brother!!

[ursolouco]

OBS: Esqueci de dizer também, usem CODE para identificar seu código nas páginas, assim podemos identificar o erro mais facilmente. wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Nem sempre os moderadores da seção sabem tudo sobre o assunto abordado na dúvida.

Vamos esclarecer algo aqui, MODERADOR de uma seção no forum tem a função de manter a ordem e ajudar, no que possivel, com respostas esclarecedoras e simples.

Realmente, não sabemos tudo sobre ASP (infelizmente), mas estamos sempre, na medida do possível fazendo o que podemos pra ajudar os Brothers.

Eu acho muito válido as pessoas postarem as dúvidas, em vez de usar e-mail, MSN e etc, porque as suas dúvidas podem ser a dúvida de outros, e o fórum é um canal para as pessoas acharem essas respostas.

Não sei quanto a vocês, mas já aconteceu de uma pessoa conseguir meu telefone particular, ligar na minha residência para pedir ajuda, com toda pasciencia do mundo, eu mantive a calma e ajudei

Hei urso, que tal montar o disk-urso? laugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não sei quanto a vocês, mas já aconteceu de uma pessoa conseguir meu telefone particular, ligar na minha residência para pedir ajuda, com toda pasciencia do mundo, eu mantive a calma e ajudei, só que há certas coisa que o 'Pgmador' mais do que falou, ditou uma lei, não vamos fazer sistema pra ninguém de 'graça'.

Estamos aqui, por livre e espontanea vontade, para 'ajudar' o visitante na sua duvida, independente de qual seja, não para trabalhar aos mesmos gratuitamente.

Quando eu digo "é entrar em contato com os moderadores e pedir a eles uma ajuda particular "

não é para q possamos fazer de graça, pois logicamente aqui uma mao lava outra, não é verdade, pois nem todos somos talentosos em tudo, ou seja por isso nos estamos aqui no forum, para aprender e ensinar, eu mesmo procuro la no forum de delphi, não postar o fonte pronto mas sim um artigo, ou um outro post com o problema q já tenha sido resolvido, mas mesmo assim ficam duvidas e a pessoa as vezes nos perguntam, por mp, e ate nos oferecem uma oportunidade, tipo o cara to precisando de um programa assim .. oh pode me dar uma mao tipo quanto você cobra, (não q tenhamos q cobrar por nossa ajuda, mas particular PARTICULAR não é relacionado ao Forum) eu digo q po quando eu precisar de você eu te cobro, ou então cara faço isso para você baratinho, ou então e se não quiser pagar ai te dou a logica q vai precisar e você posta la as suas dificuldades, ta ligado.. era so isso q estava dizendo ...

não quero q pensem q sou um porco capitalista, mas é a nossa vida,

Desculpe se houve qualquer confronto de opiniões, mas fica aqui, registrada minha opinião

cara tipo não precisava pedir desculpas por descordar não, você se expressou ta mais do que certo sabe q com nos aqui é tudo limpo e aberto e é assim q vamos levar o forum da SB a ser o mais visitado e o melhor, abraços

e muito obrigado pela sua opiniao ate a proxima.

By Rafael Marciano (Bolomaster)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara tipo não precisava pedir desculpas por descordar não, você se expressou ta mais do que certo sabe q com nos aqui é tudo limpo e aberto e é assim q vamos levar o forum da SB a ser o mais visitado e o melhor, abraços

e muito obrigado pela sua opiniao ate a proxima.

By Rafael Marciano (Bolomaster)

Putz, eu adoro o pessoal desse fórum... Tudo se resolve com bom senso e muita conversa... vocês são nota 10!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Hei urso, que tal montar o disk-urso?

Não é uma má idéia, vou colocar aqui um 0300 (R$0,27 por minuto + impostos) e vou, no final, levar din-din.... laugh.gif

Putz, eu adoro o pessoal desse fórum... Tudo se resolve com bom senso e muita conversa... vocês são nota 10!!!

Eu também curto pakas este forum, a SB é um 'Bom Lugar' (RZO).

Bolo, valeu mano, ficou acertado nossas opiniões aqui na seção ASP, qualquer coisa, só procurar a gente...

T + Galera, vamos voltar ao assunto principal....

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom Pessoal!!!

Primeiramente Eu gostaria de parabenizar o Reginaldo ASP e urso.louco pelo trabalho que estao desenvolvendo aki no forum e fico feliz de saber que eu passei o cargo a 2 pessoas dedicadas e que tão fazendo isso aki funcionar!!

Para uma boa Navegação No forum é essencial ter respeito a todos os mebros do forum e uma boa educação... não adainta tratar mal os iniciantes pois um dia você tb já foi um se lembra????

Pessoal evite tb de fazer muitas perguntars repitadas como "SERVIDOR GRATIS"... etc...

Bom Eu confio no desenpenho dos 2 novos moderadores e desejo-lhes boa sorte!

T+

Galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa Tarde pessoal.

Sou novo aqui.. pois não sabia da existencia desse fórum. Eu sou frequentador de outros fóruns por aí (que não vem ao caso agora).

Bom, eu acho que, ao postar um tópico, primeiro, deveria ser feita uma busca no fórum, sobre o assunto que tem a dúvida. Tipo, eu não sei como funciona o FSO. Então, vou postar; "Gente, como funciona o FSO?". Não.. creio, que eu não seja o primeiro do fórum, a ter essa dúvida. Então, vou na busca e digito FSO. Se não achar nada, digito o assunto em completo: File Scripting Object. Aí, então, se nada aparecer, vou lá e crio um tópico.

Pois, se olharem, tem muito tópico inútil aí.. que o cara posta uma vez.. ninguém responde, ele vai lá, e posta de novo a mesma pergunta.. e nada.. e posta de novo.. e de novo..

Pô.. se ninguém ajudou, deve ser porque ninguém sabe, ou porque ninguém entendeu a pergunta..

Então, edita a mensagem, e coloca algo "mais" que faça com que a pergunta seja interpretada corretamente..

Não sei se o que eu escrevi, já havia sido escrito.. mas é o que eu sempre noto em todos os fóruns de ajuda.

Ah, acho que tb seria interessante abrir algum tópico para funções.. ou algo do gênero. Pois eu tenho algumas funções aqui, que são indispensáveis para minhas páginas. Tipo, função simples de data, hora, pra redirecionar, jogar alerta na tela, e etc..

E creio que muitos aqui tb tenham várias funções desse tipo.. que todos às vezes precisamos, mas nunca temos.. e aí, levamos um certo tempo para criarmos..

Obrigado pessoal.. e desculpem-me se eu escrevi algo indevido.

Como disse, sou novo aqui, e pretendo ajudar quem precise, conforme meu conhecimento.

Abraços, e até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é isso ae!

estamos aqui pra ajudar e receber ajuda... mas tudo na medida do possivel...

depende muito da disponibilidade das pessoas...

já me mandaram e-mail pedindo pelo amor de deus pra eu fazer um scriptzinho... eu até faria.... mas tava cheio de coisa pra fazer, chefe cobrando, etc... nem deu...

mas beleza...

e assim caminha a humanidade...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...