Andre H.S. Mendes Postado Janeiro 3, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 3, 2009 OláEstou tentando montar uma mini loja de pedidos online. já fiz praticamente tudo.Depois que o cliente faz o pedido, eu gostaria que GRAVASSE no BD o que foi pedido por ele.ex:---------------------------------Cliente Juão5 LARANJAS6 PERAS1 MAÇÃ---------------------------------consigo inserir todos os dados perfeitamente menos os pedidos que essa pessoa fez e gravar na tabela PEDIDOS do BD.tenho na minha tabela de PEDIDOS:numero|data|hora|cliente|endereco|tel|Produtos|sessao|quemcad|valor|ok agora eu pensei pensei pensei e ta dificil de fazer com q ele pegue todos os pedidos e GRAVE dentro de produtos na tabela de PEDIDOS.alguém da uma ajudinha? ^^abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wanderson Camargo Postado Janeiro 3, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 3, 2009 Olá!Provavelmente tu tens que varrer o array $_POST. Quando tu criares o html para envio e gravar no banco, crie o input com o nome finalizando com colchetes. Abaixo existe um exemplo. Quando colocares colchetes, o PHP automaticamente cria um outra array e que será muito mais fácil para trabalhar.http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&a...php+select+post Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::vinicius:: Postado Janeiro 6, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2009 O ideal mesmo seria ter duas tabelas, não? Uma de pedido e outra de itens_pedidos (por exemplo).na tabela itens_pedidos, você teria algo mais ou menos assim:iditens_pedidos (chave_primaria)idpedido (chave_estrangeira -> da tabela de pedidos)produtoquantidadeAssim, ao salvar um pedido, recupera a chave primaria dela, e relaciona com a segunda tabela, salvando os produtos e quantidades daquele pedido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andre H.S. Mendes Postado Janeiro 8, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 8, 2009 Oláo problema é o seguinte.Eu quero agregar a uma variavel varios valores do BD ( linhas ).Ex:Tenho 5 linhas de informações no BD e quero gravar elas numa mesma variavel.é possivel? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Janeiro 8, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 8, 2009 Basta concatenar tudo na mesma variável...$sql = mysql_query... $monta = ''; while($exe = mysql_fetch_assoc($sql)){ $monta .= $exe['nome da coluna'].' - '; } echo $monta; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andre H.S. Mendes Postado Janeiro 8, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 8, 2009 ESerraMuito obrigado pela ajuda. tudo certo agora. obrigado tb a todos que ajudaram nesse tópico.abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Andre H.S. Mendes
Olá
Estou tentando montar uma mini loja de pedidos online. já fiz praticamente tudo.
Depois que o cliente faz o pedido, eu gostaria que GRAVASSE no BD o que foi pedido por ele.
ex:
---------------------------------
Cliente Juão
5 LARANJAS
6 PERAS
1 MAÇÃ
---------------------------------
consigo inserir todos os dados perfeitamente menos os pedidos que essa pessoa fez e gravar na tabela PEDIDOS do BD.
tenho na minha tabela de PEDIDOS:
numero|data|hora|cliente|endereco|tel|Produtos|sessao|quemcad|valor|ok
agora eu pensei pensei pensei e ta dificil de fazer com q ele pegue todos os pedidos e GRAVE dentro de produtos na tabela de PEDIDOS.
alguém da uma ajudinha? ^^
abraço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.