Moonfall Postado Janeiro 9, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2009 Galera tenho 1 listbox com varias wavs para conversao. queria dar a opcao de remover os itens selecionados no listbox.poderia excluir somente 1 ou varios de uma vez, alguém tem alguma ideia?segue +- o que tentei fazer:Private Sub Command3_Click() Dim i As Integer For i = 0 To list1.listcount If List1.Selected(i) = True Then List1.RemoveItem (i) End If Next i End Subso que esta dando subscript out of range pois quando eu removo o selecionado o listcount diminui e o i continua crescendo para o tamanho antigo :S Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Janeiro 9, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2009 acho q se você subtrair 1 do i cada vez q remover deve funcionar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Moonfall Postado Janeiro 9, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2009 Cara tentei isso:For i = 0 To List1.ListCount If List1.Selected(i) = True Then List1.RemoveItem (i) i = i - 1 End If Next imas estou recebendo o erro:Run timer error "381"Invalid Property Array indexmas foi boa a ideia ^^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Janeiro 9, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2009 é mesmo, é verdade mesmo q o listcount diminua, o visual basic continua comparando com o inicial.estranho, achei q ele comparasse a cada passagem. pelo menos em c, por exemplo, é assim.mas deve funcionar se você adicionar esse codigo na primera linha dentro do for:If i >= List1.ListCount Then Exit Fore continue subtraindo 1 do i tb. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Moonfall Postado Janeiro 9, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2009 ae agora sim cara.. vlw! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Moonfall
Galera tenho 1 listbox com varias wavs para conversao. queria dar a opcao de remover os itens selecionados no listbox.
poderia excluir somente 1 ou varios de uma vez, alguém tem alguma ideia?
segue +- o que tentei fazer:
so que esta dando subscript out of range pois quando eu removo o selecionado o listcount diminui e o i continua crescendo para o tamanho antigo :S
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.