GabrielCardelli Postado Fevereiro 5, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2009 <html> <head> <title> Teste PHP 3 </title> </head> <body> <?php function soma ($a) { $b = $a + 5; } soma(10); echo "'b' é $b"; ?> </body> </html>porque não ta aparecendo o valor de b? =/ alguém pode ajudar?Não consigo identificar o Erro!!?!?Abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ikkinet Postado Fevereiro 6, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 6, 2009 Dá uma estudadinha nessa página aqui..Vai te ajudar bastante.http://br.php.net/manual/pt_BR/language.variables.scope.php Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mauro_braga Postado Fevereiro 6, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 6, 2009 Tenta issofunction soma ($a) { $b = $a + 5; echo "b é ".$b; } soma(10); ou isso <? function soma ($a) { $b = $a + 5; return $b; } $b=soma(10); echo "b é ".$b; ?>o $b que você usou antes só existe dentro da função por isso se você o chamar fora da função ele não vai retornar nada espero ter ajudado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GabrielCardelli Postado Fevereiro 6, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 6, 2009 Pow eu to estudando uma apostila aqui de uma universidade ela tá errada oO!!Valeu galera obrg pela ajuda Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Norivan Oliveira Postado Fevereiro 7, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 7, 2009 Lição 1#faculdade de ciências da computação = 3 ano perdidos em termos de conhecimento + 1 papel ganho pra apresentar pra empresa jumenta Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wanderson Camargo Postado Fevereiro 10, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2009 (editado) Ah não, desculpe mas isso tornou-se pessoal:Faculdade de Ciência da Computação não é pra desenvolver sistemas. É pra estudar facilidades pra *idiotas* desenvolvedores de sistemas que adoram tirar os cientistas pra louco.E tenho dito. Editado Fevereiro 10, 2009 por Wanderson Camargo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Fevereiro 10, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2009 Lição 1#faculdade de ciências da computação = 3 ano perdidos em termos de conhecimento + 1 papel ganho pra apresentar pra empresa jumentaEu sou formado em ciências da computação e colocaria a frase da seguinte maneira:Qualquer faculdade ligada às informática = vários anos perdidos em termos de conhecimento + 1 papel ganho pra apresentar pra empresa jumentaO fato: tudo que ensinam na faculdade dá pra aprender sozinho e sem todo o lenga-lenga, gostaria de poder voltar no tempo, com certeza não teria pedido 4 anos da minha vida à toa e com certeza hoje já estaria numa posição bem melhor na minha vida.Mas não vamos desvirtuar o assunto do tópico :mellow: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wanderson Camargo Postado Fevereiro 10, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2009 Que faculdade de merda vocês fizeram heim? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Fevereiro 10, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2009 Wanderson Camargo, o dia que você for um profissional formado você vai ver a realidade da coisa, estudei na UFSM, ótima universidade, da minha turma só uns 5 não sairam empregados da faculdade, mas o fato é que é perda de tempo, eu mesmo conseguiria aprender tudo que eu sei hoje sozinho, quando preciso de alguém pra formar uma equipe a última coisa que eu quero saber é se é formado, pois eu não ligo à minima pra um pedaço de papel, pra mim o que vale é conhecimento e um pedaço de papel não mostra o conhecimento de ninguém, ainda mais hoje em dia, que cada esquina tem um faculdade. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wanderson Camargo Postado Fevereiro 11, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2009 (editado) Faculdade não é um papel e sim conhecimento. Não podemos generalizar. Existem faculdades ridículas e faculdades ótimas que formam profissionais e bons mestres. Eu dúvido que consigas aprender sozinho uma renderização de alto desempenho, por exemplo. Cada caso é um caso. Todos sabemos que temos profissionais ridículos em PHP que só estragam nosso nome. Também sabemos que existem profissionais que se acham donos do mundo e que aprendem tudo sozinho não distribuindo conhecimento.Agora se o Sr não teve uma boa faculdade, desculpe-me: não posso fazer nada a não ser efetuar o meu doutorado daqui 8 anos e rir desta situação.Tinha muito respeito pelos dois;Hoje vejo que são como muitos outros. Editado Fevereiro 11, 2009 por Wanderson Camargo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Fevereiro 11, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2009 Wanderson, antes de mais nada, CALMA cara... Segundo, se você acha que a UFSM não é uma boa instituição, dá uma pesquisada nos projetos desenvolvidos pelo curso de CC, talvez te leve a refletir um pouco, eu particularmente não conheço a unisinos, mas pelo sua empolgação deve ser ótima, talvez só não seja lá muito bom pagar né, mas como as vagas nas públicas são escassas e ficam para os melhores, ai a solução são as particulares mesmo...Terceiro, eu respeito a sua posição, se você acha que um papel faz diferença ok, eu já tenho especialização e estou no meio do mestrado, não para mostrar que sou "o cara" ou para outra coisa, apenas para fazer uma coisa que as graduações no Brasil não fazem, que é dar um campo de especialidade à minha formação, no Brasil o bacharel sai sabendo de tudo um pouco, mas não sabe nada à fundo, coisa bem diferente do que ocorre nos EUA/Europa. Mas ok, eu vejo que você é um cara bem empolgado, não vou acabar com o seu sonho tão cedo.Na grade curricular do meu curso não consta PHP, isso eu aprendi sozinho antes da faculdade, assim como outras linguagens de programação e "outras tralhas" que vi durante o curso, pois eu particularmente tenho muita facilidade pra aprender por conta, provavelmente você não tenha, mas ai vai da capacidade individual de cada um.E boa sorte no seu doutorado daqui a 8 anos, quem sabe eu não seja um dos seus possíveis orientadores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wanderson Camargo Postado Fevereiro 11, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2009 (editado) Nunca afirmei nada sobre nenhuma faculdade específica nas minhas citações deste tópico; ou seja, não generalizei. Afirmo sim que existem muitas faculdades ruins e poucas faculdades boas. Eu somente acho que está sendo uma perda de tempo estas "navalhadas". E conforme supracitado, confirmaste ainda mais: perdi o respeito que tinha pelos dois.Quanto à eu fazer faculdade paga, foi a *minha* escolha. Não se preocupe, não sou tão burro: consigo estudar sozinho. Editado Fevereiro 11, 2009 por Wanderson Camargo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Fevereiro 11, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2009 Se você perde o respeito por alguém que apenas pensa diferente de você, só lamento, com certeza vai ser um "baita profissional"... e realmente acredito que você queria fazer faculdade particular, conheço esse papo...Se o autor do tópico ainda precisar, mande um e-mail pra mim ou para alguém da moderação, como o tópico já foi desvirtuado vou fechar antes que a coisa fique pior. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Fevereiro 12, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2009 GabrielCardelli,Se ainda tiver alguma dúvida com relação ao assunto, sinta-se à vontade para abrir um novo tópico. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
GabrielCardelli
porque não ta aparecendo o valor de b? =/ alguém pode ajudar?
Não consigo identificar o Erro!!?!?
Abraço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados