Maitai Vi$ion Postado Fevereiro 13, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2009 Olah...onde eu trabalho eles estão colocando rede wi-fi...e eu estou precisando comprar placas de rede sem fio p/ instalar nos pcs...o sistema wi-fi já esta funcionando, só falta colocar nessas makinas p/ elas captarem o sinal...ql é o melhor modelo tendo em vista o custo x beneficio???eu vi alguns modelos aki, mas nem sei se são bons porque eu nem conheço sobre...então se alguém puder me ajudar a escolher... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Fevereiro 13, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2009 maitai,eu não costumo trabalhar com wi-fi, mas acho que a encore, d-link são as que eu mas ouço falar, inclusive, com o conector USB, mas deve ter placa também, vou dar uma pesquisada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Maitai Vi$ion Postado Fevereiro 13, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2009 (editado) eu encontrei umas da encore no boa dica... ---editado---eu postei o link, mas não sei porque só tah aparecendo a metade do link...o modelo do encore é: ENLWI-G2qm quizer da uma olhada entre no www.boadica.com.br - pesquisa de preços - wireless - pci------------------pelo q eu vi o dlink é mais caro... Editado Fevereiro 13, 2009 por Maitai Vi$ion Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tárcio Sales Postado Fevereiro 14, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2009 Matai,Sinceramente não tenho queixas com Encore, D-Link (referente a placas Wireless)....... Mas se você está procurando algo que presta e que é bom de verdade.....procure LinkSys.vlw?!AttTárcio Sales Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Maitai Vi$ion Postado Fevereiro 16, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2009 Voh peskisar sobre depois... agora tah sinistro aki... vlw mesmo...--------------------------------------------------------------------Eu peskisei aki... o da LinkSys sai 2,5 vezes a mais q da encore...como não é p/ mim. Eu axo q vão preferir o mais barato... ^^Mas de qlqr forma eu voh falar nas 3 marcas... d-link, encore e linksys e seus respectivos preços...Vlw... muito obrigado pela ajuda... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Norivan Oliveira Postado Fevereiro 20, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2009 Particularmente gosto de trabalhar com 3com ou trendnet, quando não tem nenhuma das duas uso encore, dlink ou levelone. Essa ultima, levelone, tem pouco tempo que aderi, no entanto os preços são muito menores e até agora não me deu problema. Mas essa placa encore assumi o padrão G, é muito boa apesar de ser 54 mbps, seria interessante você olhar 108 MBPS pois a diferença de valor, pelo ao menos aqui na região, está muito baixa.No entanto sendo sincero, eu mesmo não sou fã de rede sem fio. Faço em clientes e ambientes que apenas vão ter estações de usuários básicos, que não vão trafegar grandes pacotes pela rede em pouco tempo e não fazem transações perigosas com banco de dados. Creio que a primeira coisa a se pensar é o que você vai ligar na rede sem fio, todo mundo acha "bonitinho" rede sem fio, o google só usa rede sem fio (é o que todos pensam quando indagados o porque de rede sem fio) mas o que tem de empresa com cabelo em pé por não pensar antes de implantar é foda. Você tem que primeiro se perguntar: "porque eu vou colocar uma rede sem fio aqui". Pois, acredite, rede cabeada ainda é uma opção mais madura.1. Não ligue um servidor via rede sem fio. Com servidor não se "brinca".2. Se for usar qualquer aplicação numa estação fazendo consultas a um banco de dados não gerenciado (SGBD) é melhor fazer rede cabeada se você tiver uma perda de pacote durante uma transação corre o risco de "ferrar" seu banco.3. Diagrame sua rede: A estrutura fisica deve ser o mais aberto possível e se tiver algum obstáculo pelo caminho coloque ponto de replicaçãoE por ultimo um conselho: não invente de usar pontos de rede wifi USB nas maquinas.Se estiver em SP e tiver CNPJ de uma olhada aqui: http://www.network1.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Maitai Vi$ion Postado Fevereiro 21, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2009 voh comprar da encore mesmo...mas só uma duvida...tem como colocar wi-fi junto com de cabo???o cara disse p/ conectar a antenas do wi-fi no roteador, mas se eu colocar na swicht (nem sei se escreve assim ^^) vai poder usar os dois??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Fevereiro 26, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2009 sim tem como usar, tendo um roteador/switch/modem com saída para wireless, ou colocando um componente a mais na sua rede Chamado Access Point (o famoso AP), onde ele "converte" a conexão do cabo para sinal e vice-versa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Maitai Vi$ion Postado Março 2, 2009 Autor Denunciar Share Postado Março 2, 2009 Vlw...Assim q resolverem comprar a placa eu voh fazer isso... daeh posto aki p/ falar o resultado... ^^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Maitai Vi$ion
Olah...
onde eu trabalho eles estão colocando rede wi-fi...
e eu estou precisando comprar placas de rede sem fio p/ instalar nos pcs...
o sistema wi-fi já esta funcionando, só falta colocar nessas makinas p/ elas captarem o sinal...
ql é o melhor modelo tendo em vista o custo x beneficio???
eu vi alguns modelos aki, mas nem sei se são bons porque eu nem conheço sobre...
então se alguém puder me ajudar a escolher...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.