Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Rede wi-fi


Maitai Vi$ion

Pergunta

Olah...

onde eu trabalho eles estão colocando rede wi-fi...

e eu estou precisando comprar placas de rede sem fio p/ instalar nos pcs...

o sistema wi-fi já esta funcionando, só falta colocar nessas makinas p/ elas captarem o sinal...

ql é o melhor modelo tendo em vista o custo x beneficio???

eu vi alguns modelos aki, mas nem sei se são bons porque eu nem conheço sobre...

então se alguém puder me ajudar a escolher...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

eu encontrei umas da encore no boa dica...

---editado---

eu postei o link, mas não sei porque só tah aparecendo a metade do link...

o modelo do encore é: ENLWI-G2

qm quizer da uma olhada entre no www.boadica.com.br - pesquisa de preços - wireless - pci

------------------

pelo q eu vi o dlink é mais caro...

Editado por Maitai Vi$ion
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Matai,

Sinceramente não tenho queixas com Encore, D-Link (referente a placas Wireless).......

Mas se você está procurando algo que presta e que é bom de verdade.....procure LinkSys.

vlw?!

Att

Tárcio Sales

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Voh peskisar sobre depois... agora tah sinistro aki...

vlw mesmo...

--------------------------------------------------------------------

Eu peskisei aki... o da LinkSys sai 2,5 vezes a mais q da encore...

como não é p/ mim. Eu axo q vão preferir o mais barato... ^^

Mas de qlqr forma eu voh falar nas 3 marcas... d-link, encore e linksys e seus respectivos preços...

Vlw... muito obrigado pela ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Particularmente gosto de trabalhar com 3com ou trendnet, quando não tem nenhuma das duas uso encore, dlink ou levelone. Essa ultima, levelone, tem pouco tempo que aderi, no entanto os preços são muito menores e até agora não me deu problema.

Mas essa placa encore assumi o padrão G, é muito boa apesar de ser 54 mbps, seria interessante você olhar 108 MBPS pois a diferença de valor, pelo ao menos aqui na região, está muito baixa.

No entanto sendo sincero, eu mesmo não sou fã de rede sem fio. Faço em clientes e ambientes que apenas vão ter estações de usuários básicos, que não vão trafegar grandes pacotes pela rede em pouco tempo e não fazem transações perigosas com banco de dados.

Creio que a primeira coisa a se pensar é o que você vai ligar na rede sem fio, todo mundo acha "bonitinho" rede sem fio, o google só usa rede sem fio (é o que todos pensam quando indagados o porque de rede sem fio) mas o que tem de empresa com cabelo em pé por não pensar antes de implantar é foda.

Você tem que primeiro se perguntar: "porque eu vou colocar uma rede sem fio aqui". Pois, acredite, rede cabeada ainda é uma opção mais madura.

1. Não ligue um servidor via rede sem fio. Com servidor não se "brinca".

2. Se for usar qualquer aplicação numa estação fazendo consultas a um banco de dados não gerenciado (SGBD) é melhor fazer rede cabeada se você tiver uma perda de pacote durante uma transação corre o risco de "ferrar" seu banco.

3. Diagrame sua rede: A estrutura fisica deve ser o mais aberto possível e se tiver algum obstáculo pelo caminho coloque ponto de replicação

E por ultimo um conselho: não invente de usar pontos de rede wifi USB nas maquinas.

Se estiver em SP e tiver CNPJ de uma olhada aqui: http://www.network1.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...