GuToWzS Postado Fevereiro 13, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2009 Olá pessoal, começei um curso de sistemas de informação recentemente,só tive uma aula de algoritmo até agora, porém, andei lendouns tutoriais e estou tentando resolver uns exercicios básicos.quando vou ao compilador estou me deparando com 10 erros.print do software no momento da compilaçãohttp://img201.imageshack.us/my.php?image=t...exceptedok1.pngo erro ocorre em todos os " = " diz: "type name excepted"se alguém poder me ajudar fico grato !!vlw :blink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Maligno Postado Fevereiro 13, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2009 Verifique a correta aplicação das chaves de abertura e fechamento dos seus blocos de código. No presente caso, você fechou main() e depois colocou código que não pertence a qualquer bloco de código. Nem sempre os compiladores apontam para o erro certo. Muitas vezes os erros que ele indica sequer existem. São apenas consequencias de erros anteriores às linhas que ele destaca.Detalhe: a declaração de main() está errada. Essa função SEMPRE retorna um int. Apesar de funcionar sem retorno algum, isso vai contra a norma da linguagem C. Se é pra fazer, melhor sempre fazer certo. :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bat4K Postado Fevereiro 13, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2009 (editado) O seu segundo printf ali ta faltando a virgula ali no final também =Pe main é uma função e toda função tem q ter um tipo int,float...para dizer se ela retorna ou não alguma coisa para o compiladortipo void diz ao compilador q a função n retorna nada.e a função main tem sempre um padrão assimint main(void) //quando tu aprender mais tu vai ver os parâmetros... { return 0;//diz para o sistema q teu programa terminou corretamente. }não precisa usa monte de chaves como ta ali tu pode até se confundi com o escopo...EDIT: Qualquer duvida coloque o código completo aqui.Té mais. Editado Fevereiro 13, 2009 por Bat4K Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Maligno Postado Fevereiro 13, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2009 e main é uma função e toda função tem q ter um tipo int,float...Especificando: a função main() só pode retornar int. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GuToWzS Postado Fevereiro 14, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2009 (editado) Vlw a todos pela força... :lol:Acima maligno disse que não usei o padrão da linguagem c.agora, consegui fazer o programa rodar, só quero saber se ainda esta fora do padrão ou esta belezinha agora. segue o bloco de códigos:#include<conio.h>#include<stdio.h> main(){clrscr();printf("Luiz Augusto Paschoalin Dos Santos.\n");int a,b;a=10;b=15;printf("O resultado da soma ‚: %d. \n", a+B);printf("O resultado da multiplica‡Æo ‚: %d. \n", a*B);int bs,at;bs=30; at=20;printf("A rea de um retƒngulo que possui %d cm de base e %d cm de altura ‚: %d. \n",bs,at,bs*at);int c,d,media,mediafinal;c=5; d=75;media=c+d;mediafinal=media/2;printf("A m‚dia de uma disciplina cujas notas foram %d e %d foi: %d. \n", c,d,mediafinal);getch();}OBrigado novamente !! Editado Fevereiro 15, 2009 por GuToWzS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
GuToWzS
Olá pessoal, começei um curso de sistemas de informação recentemente,só tive uma aula de algoritmo até agora, porém, andei lendo
uns tutoriais e estou tentando resolver uns exercicios básicos.
quando vou ao compilador estou me deparando com 10 erros.
print do software no momento da compilação
http://img201.imageshack.us/my.php?image=t...exceptedok1.png
o erro ocorre em todos os " = " diz: "type name excepted"
se alguém poder me ajudar fico grato !!
vlw :blink:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.